Monitoras contratadas pelo Município iniciam atividades nos CMEIs

Terça-feira, 06 de agosto de 2019

Última Modificação: 06/08/2019 16:50:23 | Visualizada 1031 vezes


Ouvir matéria

Servidoras temporárias passaram por capacitação

 

Objetivando aprimorar o atendimento às cerca de 760 crianças matriculadas nos cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o Governo de Assis Chateaubriand iniciou a contratação de servidores na função de monitor para auxiliar professores nas atividades recreativas e pedagógicas, entre outras, junto a crianças de 0 a 3 anos de idade.

 

Através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), a Administração Municipal abriu 25 vagas temporárias e 22 delas já foram preenchidas, atendendo convocação feita aos primeiros classificados.

 

“Entendendo a importância dessas contratações, o prefeito João Pegoraro deu total respaldo para investirmos na criação destas vagas que visam ampliar a qualidade de atendimento nos CMEIs. Também queremos agradecer à Câmara de Vereadores que nos deu sustentação para aprovação do projeto que permitiu a realização do PSS para o cargo de monitor”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral.

 

Na quarta-feira (31), antes de iniciarem as atividades, as monitoras passaram por capacitação, na qual foram orientadas das atribuições do cargo e da necessidade do respeito à hierarquia e designações dadas pelos diretores, coordenadores e professores dos CMEIs.

 

A formação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e foi realizada pela psicóloga Silvana Pedro Pinto e pela coordenadora pedagógica da educação infantil, Silvana Moro Segalla, que também abordaram as qualidades e habilidades técnicas, físicas e emocionais que um monitor precisa ter para desempenhar a função, desde a questão de bom comportamento, fisionomia, apresentação, tolerância, paciência e criatividade, dentro dos parâmetros de qualidade para a educação infantil.

 

“A criação do cargo de monitor é uma conquista para a educação pública de Assis Chateaubriand. Nesse momento, desejamos sucesso a todos e pedimos que tratem as crianças com muito amor e carinho, como se fossem seus próprios filhos”, diz a secretária, Fátima Sobral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //