Prefeitura agiliza construção de novo muro no Cemitério Municipal

Sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Última Modificação: 09/08/2019 14:13:30 | Visualizada 1511 vezes


Ouvir matéria

Recentemente, danos erosivos derrubaram o muro do Cemitério Municipal Jardim da Paz, de Assis Chateaubriand, e, por isso, a Prefeitura vem agilizando a construção de um novo muro nos arredores do local. Nos últimos dias, parte da população questionou a falta da proteção lateral, mas o Município informa que o trabalho será feito nos próximos dias, obedecendo os prazos burocráticos para execução da obra.

 

O processo de licitação para contratação de uma empresa já foi aberto, na modalidade Tomada de Preço, e a vencedora foi conhecida. No entanto, o mesmo se encontra em fase de recursos e, nas próximas semanas, será dado parecer jurídico para que seja oficialmente declarada a empreiteira ganhadora do certame.

 

“Desde o início, estamos atentos a essa questão e, assim que finalizarmos os trâmites burocráticos, daremos ordem de serviço para que a obra seja imediatamente executada dentro do prazo de 6 meses”, afirma o prefeito, João Pegoraro.

 

Para construção de 511 metros lineares de muro em placas pré-moldadas com 1,80 metro de altura, a Prefeitura investirá o valor de até R$ 144 mil.

 

O Município também projeta a ampliação do Cemitério Jardim da Paz, numa área já adquirida ao lado, de 33 mil metros quadrados, e que futuramente servirá para construção de um “cemitério parque”, no qual todos os jazigos serão subterrâneos e cobertos por gramado. Uma capela mortuária também é planejada para ser construída no “campo santo”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //