ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Fanfarra recebe investimentos do Governo Municipal

Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Visualizada 720 vezes


Com o objetivo de manter a tradição que existe há décadas, a Administração Municipal de Assis Chateaubriand vem investindo na Fanfarra Municipal. Conhecida pelas apresentações em eventos oficiais e requisitada para algumas festividades do interior, a Fanfarra recebeu novos instrumentos e uniformes.

 

Coordenados há anos pelo maestro Amarildo da Rocha, oficineiro remunerado pelo Município, os 25 integrantes ganharam, neste mês de agosto, equipamentos como baquetas, pandeiro, talabartes, apito, peles para os instrumentos musicais e novas roupas.

 

“Queremos manter nossa Fanfarra na ativa e, por isso, autorizamos que a Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, faça os investimentos para que essa tradição continue em Assis Chateaubriand”, afirma o prefeito, João Pegoraro.

 

Com ensaios nas segundas e quintas-feiras, das 20h às 21h, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, a fanfarra é uma das 10 oficinas artísticas oferecidas pelo Município. Além dela, a Casa da Cultura também realizada aulas de teatro, ballet, jazz adulto e infantil, violão, técnica vocal, desenho, fotografia e capoeira. Os professores, conhecidos como oficineiros, são contratados através uma empresa terceirizada, definida por licitação, que faz o repasse das remunerações de acordo com as horas trabalhadas de cada profissional.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //