Prefeitura orienta contribuintes a regularizarem débitos para evitar ajuizamentos

Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Última Modificação: 27/08/2019 15:26:02 | Visualizada 1285 vezes


Ouvir matéria

Dívidas com IPTU, ISS, Alvará, Contribuições, taxas e multas devem ser regularizadas no setor de Tributação

 

Com o objetivo de evitar novos processos judiciais, a Prefeitura de Assis Chateaubriand realiza uma campanha de conscientização e orientação aos contribuintes que possuem débitos tributários referentes a IPTU, ISSQN, Alvará de Licença, Contribuição de Melhorias, taxas e multas para que procurem o Setor de Tributação, da Receita Municipal, e regularizem suas situações.

 

A orientação foi intensificada no mês de junho, quando colaboradores começaram um trabalho de panfletagem e som volante em vários bairros da cidade. A campanha também abrange vinculação nas emissoras de rádio e TV, jornais impressos, outdoors e mídia social.

 

O intuito é alertar a população para não deixar débitos tributários se transformarem em cobrança judicial, que é obrigatória ao Município e, consequentemente, acarretará em mais despesas com as custas judiciais.

 

“Na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam se esquecendo de algumas obrigações com carnês e prazos para pagamento de guias, mas também há aquelas que se omitem a essas dívidas – o que é um erro, pois essa opção pode trazer muitas consequências. Até porque, por lei, a renúncia de receita é proibida ao gestor do município, que acaba sendo obrigado a entrar com ação judicial sobre débitos referentes a tributos. Por esta razão, a Prefeitura vem realizando essa campanha de conscientização”, alerta o diretor do Departamento de Receita, Edson Fernandes.

 

O setor de Tributação atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //