Agosto Azul: Secretaria de Saúde convida homens para palestras nesta quarta

Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Última Modificação: 27/08/2019 15:28:00 | Visualizada 819 vezes


Ouvir matéria

Como parte das ações da Campanha Agosto Azul, a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand convida os homens para duas interessantes palestras na noite desta quarta-feira (28), no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal). Com muita informação sobre a importância dos cuidados com a própria saúde e abordando o tema de forma divertida, o evento terá uma palestra sobre tabagismo e outra palestra show.

 

“Sabemos que, mesmo nos tempos de hoje, muitos homens ainda precisam quebrar determinados tabus que os impedem de deixarem suas vaidades de lado para cuidarem da própria saúde. Um exemplo disso é quando falamos da necessidade de se fazer o exame de próstata, fundamental na detecção desse tipo de câncer que, se constatado precocemente, pode ser tratado, curado e a pessoa ter uma vida saudável ao lado da família. Tudo isso será abordado nesta quarta-feira”, comenta o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

 

O evento terá início a partir das 19h, é gratuito e aberto a todos, com foco no público masculino.

 

Mutirão de exames

 

No sábado (31), também como parte da campanha Agosto Azul, o Município realizará um mutirão de exames para homens acima de 40 anos, no Posto de Saúde Central. A partir das 7h30, serão ofertados testes preventivos de próstata (PSA), exame de diabetes, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição da pressão arterial e atualização do cartão vacinal adulto.

 

A expectativa é atender mais de 500 pessoas. A orientação é que todos levem documentos pessoais, carteira de vacinação e estejam em jejum. Na oportunidade, logo após os testes, também será oferecido um café da manhã.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //