Assis aproxima iniciativas públicas e privadas para desenvolvimento do município

Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Última Modificação: 29/08/2019 16:16:28 | Visualizada 833 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo principal de fortalecer o município, Assis Chateaubriand vem trabalhando em diversas frentes para manter e acelerar o desenvolvimento da cidade, entre elas, a aproximação das iniciativas públicas e privadas. Nesse sentido, visando a integralização das empresas dentro das instituições de ensino, e vice-versa, a recém-criada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu uma reunião entre diretores do Campus local do IFPR (Instituto Federal do Paraná) e proprietários das empresas KS e Fim da Picada, que fazem parte do projeto junto com a Troncos Progresso.

 

O propósito é viabilizar parcerias em cursos de extensão e capacitação aos profissionais da área industrial metal mecânica de Assis e região. Na oportunidade, foram propostos a criação de cursos de formação continuada, treinamentos práticos em desenho técnico e interpretação de projetos mecânicos, metrologia e conformidade de fabricação, entre outros, com o intuito de capacitar estudantes a atuarem no seguimento.

 

Realizada no IFPR, a reunião contou com participação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ducinéia Monteiro, dos empresários Alberto Santos, Alexandre Kleinschmitt e Edson Kleinschmitt, que foram recepcionados pelo diretor do instituto, Vicente Sandeski, e pelo chefe da Seção de Estágios e Relações Comunitárias, Wylliam Salviano Gongora.

 

“O prefeito, João Pegoraro, nos pede que criemos a aproximação de empresas e instituições públicas, com o objetivo de fortalecermos ambos os lados e, desta forma, fomentarmos o município de Assis Chateaubriand que está em pleno desenvolvimento”, afirma a secretária Ducinéia.

 

A proposta é aprovada pelo diretor do IFPR, Vicente Sandeski. Ele acredita na ideia e fará o possível para que novas parcerias sejam firmadas com outros seguimentos empresariais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //