Assis Chateaubriand recebe nova ambulância para o Samu

Quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Última Modificação: 05/09/2019 15:19:58 | Visualizada 1264 vezes


Ouvir matéria

O município de Assis Chateaubriand recebeu uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (5), nas dependências da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), com presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o prefeito João Pegoraro recebeu uma viatura de suporte básico, que será entregue para a base local do Samu.

 

Pegoraro esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Renato Marcon, e do Administrador Geral, Rodrigo Furlan.

 

“Mais uma vez, fomos contemplados pela União e essa nova ambulância, com certeza, irá melhorar o atendimento do Samu em nosso município. Quero enaltecer o trabalho constante do deputado Marcel Micheletto que, diariamente, vem atuando para que Assis e a região oeste recebam investimentos”, comentou o prefeito.

 

Além de Assis Chateaubriand, para ampliar a frota do Consamu (consórcio responsável pelo gerenciamento do Samu 192 na região oeste paranaense), outras 28 viaturas foram entregues pelo Governo Federal e mais 2 de suporte avançado pelo Governo do Estado, totalizando investimento de R$ 6,2 milhões. Agora, o Consamu passa a contar com 38 unidades móveis de urgência, sendo 27 de suporte básico, 8 de suporte avançado, 2 motolâncias, 1 veículo de intervenção rápida e 1 helicóptero.

 

Assis integra o consórcio formado por 43 municípios das 10ª e 20ª Regionais de Saúde, abrangendo uma população de aproximadamente 945 mil habitantes. A estrutura física possui 15 bases descentralizadas, localizadas nas cidades consorciadas, sendo Toledo, Palotina, Guaíra, Jesuítas, Nova Aurora, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Corbélia, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Capitão Leônidas Marques, Três Barras do Paraná, Guaraniaçu, Quedas do Iguaçu e Assis Chateaubriand, além de Cascavel, onde fica o Complexo Regulador.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //