Prefeitura informa: galhos devem ser levados ao Viveiro Municipal

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Última Modificação: 09/09/2019 14:30:45 | Visualizada 1008 vezes


Ouvir matéria

Resíduos verdes serão utilizados para compostagem

 

As secretarias de Serviços Urbanos e Obras e de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Assis Chateaubriand informa que, a partir desta semana, todos os galhos, folhas e gramas retirados pela população devem ser levados para o Viveiro Municipal e não mais ao Aterro Sanitário. Já os entulhos continuam tendo como destino o Aterro.

 

A mudança tem por objetivo a destinação ambientalmente correta dos chamados resíduos verdes, que serão triturados e transformados em adubo.

 

Sendo assim, a partir de agora, esses resíduos não são mais aceitos no Aterro Sanitário e sim somente no Viveiro, localizado na Avenida Sesquicentenário, no Contorno Norte, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Em hipótese alguma também devem ser descartados misturados com materiais de construção civil, pneus e outros.

 

Apesar de a prefeitura realizar constantes mutirões de limpeza pelos bairros, conforme cronograma do setor de Serviços Urbanos, vale lembrar que todo galho e entulho retirado de propriedades particulares é de inteira responsabilidade de cada morador, seja dando destinação por conta própria ou contratando uma empresa especializada, como caçambas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //