Campanha coletou cerca de 11 toneladas de eletrônicos e pneus

Terça-feira, 24 de setembro de 2019

Última Modificação: 24/09/2019 16:42:29 | Visualizada 911 vezes


Ouvir matéria

Realizada no sábado (21) pela Prefeitura de Assis Chateaubriand, a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico e Pneus resultou na arrecadação de aproximadamente 11 toneladas de materiais, entregues pela população nos cinco postos de recolha. O objetivo do movimento foi dar a destinação ambientalmente correta no descarte desse tipo de lixo e, para isso, foram envolvidos 60 servidores municipais e colaboradores.

 

Durante algumas semanas, o Município fez ampla divulgação da ação, através da distribuição de 9 mil panfletos e divulgação nas emissoras de rádio, jornais impressos, som volante e pelas redes sociais. O apelo foi para que a população levasse até os locais de arrecadação equipamentos eletrônicos sem uso, como celulares, televisores, peças de computadores, aparelhos de rádio, entre outros, além de pneus velhos.

 

A campanha aconteceu das 8h às 16h na Avenida Tupãssi, Praça Farroupilha, Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, Salão Comunitário do Conjunto Cristo Rei e barracão na saída para Jesuítas.

 

Ao final, foram entregues estimadas 9 toneladas de lixo eletrônico, que foram entregues à ACAMAR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis). Já as cerca de 2 toneladas de pneus serão entregues à Reciclanip, uma entidade especializada de Curitiba, gestora do sistema de Logística Reversa de pneus inservíveis que, posteriormente, serão encaminhados para Votorantim, onde serão utilizados como fonte de energia. Essa logística será feita por mediação da empresária Regiane Gomes Ferreira.

 

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico e Pneus foi uma iniciativa das secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, e de Serviços Urbanos e Obras, tendo como parceiro o Programa Encontros e Caminhos, da Itaipu Binacional, e o Conselho dos Municípios Lindeiros.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //