ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura reabre o Parque São Francisco de Assis

Terça-feira, 24 de setembro de 2019

Visualizada 926 vezes


Com estiagem, Horto esteve interditado por prevenção a incêndios

 

Após 42 dias de interdição, a Prefeitura de Assis Chateaubriand reabriu o Parque Municipal São Francisco de Assis, o “Horto”, na última sexta-feira (20). O local estava fechado desde o dia 8 de agosto, como medida preventiva a incêndios. A recomendação foi feita pelo Corpo de Bombeiros, através da Defesa Civil, em virtude do clima seco que prevaleceu nas últimas semanas pela falta de chuvas.

 

“O risco de queimadas e danos ambientais era grande por causa da estiagem. Com isso, atendemos a orientação dos bombeiros e fechamos o nosso Parque por 6 semanas. Agora, com a parcial normalização das chuvas, reabrimos o local para o público no último fim de semana”, diz o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alessandro Bahia.

 

O popular Horto Municipal de Assis é muito frequentado por famílias nos fins de semana, que costumam se reunir para almoçar nos quiosques, enquanto que as crianças se divertem no parque infantil. O Lago Municipal também é local de passeio e bastante utilizado para a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas.

 

O Parque São Francisco fica aberto de terça a domingo, das 8h às 20h.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //