Outubro Rosa terá várias atividades em Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Última Modificação: 03/10/2019 15:14:14 | Visualizada 728 vezes


Ouvir matéria

Caminhada e Missa marcam a abertura da campanha, neste sábado

 

A Prefeitura de Assis Chateaubriand é parceira da Campanha Outubro Rosa, uma iniciativa do Núcleo da Mulher Empresária da ACIAC, voltada à conscientização e prevenção do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres em todo o mundo e responsável por 460 mil mortes por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Contudo, se diagnosticado precocemente, há cura em 95% dos casos da doença.

 

Para dar início às atividades do Outubro Rosa, na manhã deste sábado (5), acontecerá uma caminhada na Avenida Tupãssi, com saída da Paróquia São Francisco de Assis, às 8h. Já à noite, haverá missa em ação de graças pela campanha, na Igreja São Francisco de Assis, às 19h30.

 

No dia 16, como parte da programação, será realizada palestra com o tema “Mulher, fórmula do sucesso”. A mesma acontecerá na Assema, às 19h, e pede-se que os participantes doem lenços para cabelo, que serão encaminhados ao CEONC, o Hospital do Câncer de Cascavel.

 

Já o encerramento da campanha será marcado com missa na Paróquia São Francisco, no dia 30 de outubro, às 19h30.

 

Além destas ações, salões de beleza parceiros estão fazendo cortes de cabelos de mulheres voluntárias a serem doadoras, que são presenteadas com camisetas do Outubro Rosa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //