Moradores do Araçá são convocados para audiência sobre asfaltamento do bairro

Quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Última Modificação: 03/10/2019 15:22:21 | Visualizada 1416 vezes


Ouvir matéria

Conquistado por Pegoraro e Micheletto, projeto de pavimentação será apresentado pelo Governo Municipal à população

 

Faltam poucas etapas para que centenas de moradores do Jardim Araçá vejam o sonho de pavimentação no bairro começar a ser concretizado. Com o objetivo de iniciar a execução do expressivo investimento, o Governo Municipal está convocando a população para uma audiência pública, na próxima segunda-feira (7), que tem por objetivo apresentar detalhes do projeto, de R$ 4,3 milhões, iniciado na gestão do deputado Marcel Micheletto, quando prefeito, e que passará a ser materializado na administração de João Pegoraro, após o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Jr., entregar a liberação dos recursos nas mãos de Pegoraro e Micheletto.

 

Além da apresentação do investimento a ser feito, para avanço do projeto, é necessário que os moradores avaliem e aprovem algumas alterações relacionadas a questões ambientais, que tratam especificamente de mudanças na arborização do bairro, resultando na retirada de muitas árvores de espécies consideradas inadequadas para áreas urbanas e que, por isso, serão substituídas por plantas de outras espécies.

 

Para a audiência pública, a Prefeitura Municipal está convocando a todos que residem nas ruas beneficiadas. A reunião será aberta às 8h30, na UDC (Unidade Descentralizada do CRAS) do bairro.

 

“A pavimentação do Jardim Araçá será um dos maiores investimentos feitos nos últimos anos em Assis Chateaubriand. Esse foi o meu compromisso junto com o Marcel Micheletto e vamos concretizá-lo nos próximos meses”, garante o prefeito João Pegoraro.

 

O projeto prevê o asfaltamento de 26.818 metros quadrados, contemplando as ruas: Floriano Peixoto, 9 de Julho e Marechal Deodoro (no trecho entre as ruas Piratininga e Castro Alves), a Rua Duque de Caxias (trecho entre 13 de Maio e Leopoldina), ruas 13 de Maio, Farroupilha e Leopoldina (trecho entre Avenida Princesa Izabel e Rua Duque de Caxias) e a Rua Castro Alves (entre Floriano Peixoto e Avenida Princesa Izabel).

 

O mesmo projeto contempla a Rua Rolândia, que margeia o Parque São Francisco de Assis, o “Horto”, no Jardim Paraná, trecho entre as ruas Jandaia e Jacarezinho.

 

Além da pavimentação, as vias contarão com 9.818 metros quadrados de calçadas com rampas de acessibilidade e 6.314 metros de meio-fio, bem como a construção de 4.210 metros de galerias pluviais, plantio de grama e implantação de sinalização de trânsito horizontal e vertical.

 

Enquanto a audiência pública está convocada, o Governo Municipal agiliza os trâmites burocráticos exigidos para que o projeto saia do papel. Inicialmente, a licitação para definição da empreiteira a ser contratada estava marcada para o dia 26 de setembro. No entanto, o Município atendeu uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado para ajuste no edital licitatório e a data foi prorrogada. A recomendação foi encaminhada ao Paranacidade, do Governo do Estado, responsável pela elaboração do documento, para que seja dado parecer jurídico ao processo.

 

A expectativa é que a licitação seja marcada para uma nova data já nas próximas semanas. A partir de então, a Prefeitura avançará o mais rápido possível na operação, obedecendo os prazos legais para assinatura do contrato junto à empresa vencedora e ser dada ordem de serviço para execução da obra asfáltica.

 

Dos recursos são provenientes do Programa Avançar Cidades, do BRDE (Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul).

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //