Pegoraro se licencia por 20 dias e presidente da Câmara, Odilo Denig, assume como prefeito

Terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Última Modificação: 17/12/2019 16:31:40 | Visualizada 1885 vezes


Ouvir matéria

O presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig, assumiu interinamente o cargo de prefeito de Assis Chateaubriand, na condição de prefeito em exercício, após João Aparecido Pegoraro se licenciar do cargo por motivo de tratamento de saúde, que coincide com o período de recesso administrativo do Poder Executivo.

 

A solenidade de transmissão do cargo aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no Centro de Convenções do Paço Municipal. O ato contou com presença de secretários e servidores municipais, vereadores e representantes de entidades, bem como de amigos e familiares do presidente. A linha de sucessão está prevista na Lei Orgânica do Município e Odilo Denig exercerá a função de chefe do Poder Executivo por 20 dias, de 17 de dezembro a 5 de janeiro de 2020.

 

Ao assinar a Ata do Termo de Posse e assumir o cargo, em seu primeiro discurso, Odilo destacou a responsabilidade de estar à frente do município que vive um momento de franco desenvolvimento.

 

“É uma responsabilidade muito grande, apesar de termos poucos dias de trabalho neste fim de ano, antes do recesso. Mas o nosso compromisso é continuar com o grande trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Pegoraro. Vamos substituí-lo neste momento e estamos prontos para assumir essa responsabilidade, e darmos continuidade ao grande governo que ele faz em Assis Chateaubriand”, disse o prefeito em exercício.

 

Odilo Denig está em sua terceira legislatura como vereador, tendo assumido como presidente da Câmara em janeiro de 2019. Com quase 30 anos de vida pública, ele também já concorreu como vice-prefeito nas eleições de 1996 e 2000, tendo já ocupado a função de secretário municipal.

 

Odilo se tornou o primeiro presidente da Câmara de Vereadores a assumir como prefeito de Assis Chateaubriand, uma vez que o município não conta com um vice para seguir a linha sucessória. Com isso, quem assume a presidência do legislativo pelos próximos 20 dias, é o vice da Mesa Diretora, Osmar Rinki.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //