Faixas elevadas da Avenida Tupãssi recebem sinalização

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Última Modificação: 19/12/2019 16:59:11 | Visualizada 1488 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand finaliza a construção das faixas elevadas de pedestres nas duas vias centrais da Avenida Tupãssi. As passarelas, como também são chamadas, têm por objetivo coibir a imprudência de condutores que praticam a alta velocidade no trânsito e a implantação dessas novas lombadas era uma reivindicação de entidades e comerciantes. A ideia também foi aprovada por grande parte da população.

 

O projeto contemplou a construção de 12 faixas elevadas, sendo 6 em cada pista da avenida, no trecho entre Praça dos Pioneiros e Igreja São Francisco de Assis. Elas têm elevação de 15 a 20 centímetros, com 4 metros de extensão longitudinal. Com recursos próprios do Município, o investimento foi de R$ 133 mil.

 

Nesta semana, os trabalhos para implantação de sinalização viária horizontal e vertical foram finalizados.

 

“O intuito é oferecer mais segurança à população, especialmente aos pedestres, pois sabemos que, infelizmente, a irresponsabilidade de alguns motoristas e motociclistas eleva os riscos de atropelamentos. Com essas elevações, certamente conseguiremos reduzir o número de acidentes”, comentou o prefeito em exercício, Odilo Denig, que assumiu interinamente o Governo Municipal por 20 dias, após licença do prefeito João Pegoraro.

 

Mesmo tendo a mesma finalidade dos conhecidos “quebra-molas”, as passarelas têm um diferencial. Elas são mais extensas e possuem pinturas destacadas, substituindo também as faixas de pedestres convencionais inseridas nas vias públicas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //