ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Mobilização contra a dengue: Saúde orienta alunos sobre prevenção à doença

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Visualizada 334 vezes


Além dos mutirões de limpeza e vistoria a imóveis, num trabalho conjunto dos setores de Saúde e Serviços Urbanos, uma das ferramentas adotadas pela Prefeitura de Assis Chateaubriand no combate à dengue é a conscientização, uma vez que a população tem papel fundamental no combate ao Aedes aegypti. Afinal, nada adianta o poder público fazer sua parte se os moradores não cuidarem de seus próprios quintais, pois os dados revelam que em torno de 80% dos focos do mosquito está nas residências.

 

Nesse sentido, a Secretaria de Saúde vem mobilizando seus profissionais e, além dos trabalhos e orientações feitas nos bairros, também promove palestras de conscientização. Nesta semana, aproximadamente 450 alunos do Colégio Estadual Chateaubriandense participaram de palestra nos períodos da manhã e tarde, e outra turma é organizada com os estudantes da noite.

 

Na oportunidade, os jovens receberam orientações dos cuidados que devem ser tomados com a dengue, desde ações preventivas ao tratamento quando infectado pelo vírus. Eles também foram informados sobre a atual realidade vivida no município, que já contabiliza mais de 100 casos e irá decretar estado de epidemia nos próximos dias.

 

“Em parceria com a direção do colégio, fizemos uma abordagem geral da dengue. Falamos de como todos devem atuar na prevenção, eliminando objetos que possam acumular água, e também dos sintomas e cuidados necessários quando a pessoa contrai dengue. Foi um dia muito produtivo, onde os alunos interagiram bastante com nossos profissionais sobre o tema. Com essa atividade, levamos informações para boa do município, uma vez que o Chateaubriandense conta com alunos de vários bairros da cidade”, avalia o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo.

 

Ele também destaca que a Secretaria de Saúde está à disposição para novas parcerias com outras instituições de ensino, interessadas em promover palestras com seus estudantes e profissionais.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //