Município lança Programa de Assistência Técnica para Agricultura Familiar

Terça-feira, 10 de março de 2020

Última Modificação: 10/03/2020 16:49:10 | Visualizada 697 vezes


Ouvir matéria

Administração incentiva pequenos produtores a aprimorar suas atividades

 

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das atividades de pequenos produtores rurais, a Prefeitura de Assis Chateaubriand, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, criou o Programa de Assistência Técnica para a Agricultura Familiar. O mesmo teve início em fevereiro e consiste no auxílio para reutilização de resíduos vegetais para o processo de compostagem, que será utilizada como substrato orgânico de alta qualidade para produção de mudas de hortaliças.

 

A proposta é fazer com que os produtores reduzam custos e melhorem a qualidade das mudas, o que refletirá em verduras mais saudáveis e nutritivas.

 

No município, o trabalho piloto começou pela propriedade do senhor Jair Nunes, no Ramal N. Na última quarta-feira (4), o prefeito João Pegoraro esteve visitando o local para verificar de perto o andamento da fase inicial do programa. Na oportunidade, o chefe da Unidade de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Vinícius Carrasco, designado para realizar o atendimento aos produtores, explicou que foi montada uma leira com 7 metros de compostagem, utilizando-se dos resíduos disponíveis na área, sem custo algum e que irá gerar um grande volume de substrato orgânico, tornando-se uma boa alternativa para aumentar a produção com qualidade e sustentabilidade.

 

Na visita, o prefeito esteve acompanhado dos vereadores Odilo Denig e Cesinha Lulu, dos secretários de Administração Geral, Rodrigo Furlan, e de Agricultura, Alessandro Bahia, e do técnico agrícola Vladimir Sardi.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //