Residencial Micheletto: Moradores recebem chaves e sonho da casa própria é realizado

Quarta-feira, 25 de março de 2020

Última Modificação: 25/03/2020 17:26:59 | Visualizada 894 vezes


Ouvir matéria

Entrega foi cautelosa em prevenção à disseminação do novo coronavírus

 

O Governo de Assis Chateaubriand acompanhou a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) na entrega das chaves às famílias contempladas com as 200 moradias populares do Residencial Moacir Micheletto, no maior projeto habitacional da história do município, iniciado na gestão do deputado Marcel Micheletto, quando prefeito, e finalizado na administração de João Pegoraro.

 

A entrega das chaves aconteceu na última sexta-feira (20) e de forma muita cautelosa, uma vez que a Prefeitura vem adotando várias medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

 

Por isso, sem cerimônia, as famílias foram orientadas a ficarem em frente às suas casas e os responsáveis regionais da Caixa passaram residência a residência para assinatura dos termos de compromisso e contratos.

 

Desde o fim de semana, os felizardos fazendo suas mudanças de lares, passando a viver na tão sonhada casa própria. Além de toda infraestrutura básica com água, energia e iluminação pública, o bairro conta com pavimentação, calçadas de passeio público, gramado, plantio de arborização, sinalização viária e os imóveis são parcialmente murados.

 

As lindas moradias possuem sala e cozinha, dois quartos, banheiro, espaço para lavanderia e são equipadas com placas fotovoltaicas para geração de energia solar.

 

Para a construção do Residencial Micheletto, foram investidos R$ 15 milhões. O Governo Municipal utilizou-se de recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Econômico, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial. Do montante, cerca de R$ 1 milhão foram recursos próprios do Município.

 

A entrega oficial com o evento de inauguração das unidades habitacionais será marcada para uma data futura a ser confirmada, após as autoridades de Estado e saúde confirmarem o controle na propagação do coronavírus e, portanto, haja segurança suficiente para realização de eventos públicos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //