Coronavírus: Saúde registra o 7º caso da COVID-19 em Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 13 de abril de 2020

Última Modificação: 13/04/2020 12:34:06 | Visualizada 7689 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde confirmou o sétimo caso do novo coronavírus em Assis Chateaubriand, na manhã desta segunda-feira (13). A pessoa infectada pela COVID-19 é uma mulher de 52 anos de idade, que não faz parte do grupo de contato dos demais já positivados e não tem histórico recente de viagem ao exterior – o que configura como transmissão comunitária, ou seja, a doença foi contraída dentro do próprio município.

 

A paciente começou a apresentar sintomas no último dia 9, quando entrou em isolamento domiciliar a espera do resultado do exame laboratorial, que hoje oficializou como positivo. Ela não chegou a ser hospitalizada e o caso seguirá sendo acompanhado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, tendo que se manter em isolamento durante o período de tratamento.

 

Em conversa com a mulher, a Secretaria Municipal de Saúde coletou informações de quais foram seus contatos próximos, que também serão acompanhados, orientados a permanecerem em quarentena e, caso apresentem sintomas, também passarão por avaliação médica e será feito o hemograma para análise laboratorial.

 

Dos outros 6 casos confirmados, apenas uma senhora de 70 anos continua internada, enquanto que os demais pacientes estão em tratamento e apresentam quadros clínicos estáveis.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //