Educação: Escolas distribuem atividades a alunos da rede municipal

Quarta-feira, 22 de abril de 2020

Última Modificação: 22/04/2020 17:45:46 | Visualizada 1678 vezes


Ouvir matéria

Pais devem comparecer nas secretarias para retirar conteúdo pedagógico

 

A Secretaria Municipal de Educação de Assis Chateaubriand orienta os pais de alunos matriculados da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental a comparecerem nas escolas para retirar as atividades pedagógicas que estão sendo distribuídas às crianças.

 

“Não se trata de reposição de aulas pelo período de paralisação das atividades do ano letivo 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é manter o vínculo entre professores e alunos, enquanto as aulas estiverem suspensas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Marisa Aparecida Achitti.

 

De acordo com ela, os profissionais estão fazendo contato com os pais ou responsáveis, mas há casos em que os números telefônicos cadastrados não concluem a ligação. Desta forma, a recomendação é que procurem as secretarias das escolas onde as crianças estudam.

 

Assim como ocorreu na rede estadual e particular de ensino, as aulas na rede municipal de Assis Chateaubriand estão suspensas desde o dia 20 de março, após o Estado e o Município declararem situação de emergência no âmbito da saúde pública em razão do risco de surto da COVID-19.

 

Ainda não há uma previsão real de quando as atividades serão retomadas nas escolas. A Secretaria de Educação informa que mantém as medidas preventivas e não medirá esforços para que os alunos não sejam prejudicados com a paralisação.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //