ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

FERMOP: Assis define classificados com apresentações virtuais

Segunda-feira, 29 de junho de 2020

Visualizada 251 vezes


Tradicional Festimma não foi realizado em prevenção à disseminação da COVID-19

 

Foram definidos os três calouros que representarão Assis Chateaubriand no Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop). Neste ano, como medida preventiva à propagação do novo coronavírus e em respeito ao decreto municipal que proíbe a realização de eventos, a seleção não aconteceu através do Festimma (Festival de Música Morada Amiga).

 

No entanto, a pedido do prefeito João Pegoraro, a Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, organizou uma forma de enviar seus representantes para o evento regional e os classificados foram definidos em apresentações pela internet. Para concorrer, os candidatos tiveram que gravar e enviar vídeos interpretando as músicas escolhidas, dentro dos critérios estabelecidos pelo regulamento, entre 18 e 25 de junho.

 

Ao todo, a eliminatória local contou com 23 inscritos nas categorias gospel, livre e infanto-juvenil. Os materiais passaram por avaliação do um corpo de jurados, que classificaram três gravações para a decisão final”, explica o diretor de Cultura, Lucas Luís.

 

A escolha dos vencedores foi feita pelo público em votação realizada da noite de quinta-feira até às 18h deste domingo (28), na página da Casa da Cultura, no Facebook, que contou com a participação de 1.854 internautas. Os concorrentes tiveram votos de amigos, familiares e do público em geral. Os ganhadores foram conhecidos no início da noite do domingo.

 

Na categoria livre, Geovana Sinotti levou a melhor ao interpretar a música “O bêbado e o equilibrista”, de Elis Regina, e receber 45,5% dos votos, enquanto que Daniele Lisboa foi a vencedora da categoria infanto-juvenil, alcançando 46,5% dos votos com a canção “Posso chamar”, de Eyshila. Já a categoria gospel teve Rafael Silva obtendo 60,2% da votação e ficando com o primeiro lugar ao cantar “Teu santo nome”, de Gabriela Rocha.

 

Queremos parabenizar a todos os participantes, em especial aos ganhadores. Infelizmente, não foi possível realizarmos a sétima edição do nosso tradicional Festimma, mas tenho esperança que logo poderemos reativar as atividades culturais do município. Ao mesmo tempo, tenho certeza que estaremos muito bem representados no Fermop”, comentou o prefeito, João Pegoraro.

 

A previsão da AMOP é de que o 15º Festival Regional seja realizado entre os dias 24 de julho e 18 de setembro, em cinco etapas divididas em regionais. Assim como Assis Chateaubriand, as demais cidades também vêm definindo seus calouros de forma virtual.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //