ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Governo Municipal seguirá vigência do decreto estadual e atividades serão retomadas nesta quarta

Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Visualizada 1437 vezes


Preocupado com os prejuízos à economia e sensível às dificuldades enfrentadas por empresários e funcionários do comércio, diante das restrições comerciais impostas pelo Decreto Estadual nº. 4.942/2020, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, solicitou uma reunião com o Ministério Público para que uma decisão em consonância fosse tomada para reabertura das atividades interrompidas desde o início deste mês de julho – medida do Governo do Estado para frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

 

No encontro realizado na tarde desta segunda-feira (13), no Gabinete do prefeito, ficou definido que o Município seguirá o período de vigência do decreto estadual e, desta forma, as lojas poderão reabrir nesta quarta-feira (15). Da reunião com o promotor de Justiça, Sérgio Segurado Braz Filho, participaram a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ducinéia Monteiro, o procurador jurídico do Município, Raphael Martins, e o assessor jurídico, Mário Coleto. Na sequência, o entendimento foi levado ao conhecimento do presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, e do presidente da Associação Comercial (ACIAC), Ogenilson Gonçalves.

 

Estamos muito preocupados com toda a situação da saúde pública e, por outro lado, o comércio não pode pagar o preço dessa conta. Por isso, solicitamos essa discussão para que uma decisão fosse tomada em consenso com o Ministério Público, para que as atividades sejam retomadas nesta semana, pois os prejuízos estão sendo enormes”, comentou o prefeito, João Pegoraro.

 

Ele enfatiza ainda que a intenção era manter as lojas em funcionamento, conforme os planos de exigências sanitárias e de contingência, anexados ao decreto municipal, e que vinham sendo seguidos pelos comerciantes.

 

“A nossa decisão era não fechar, pois entendemos que estamos conseguindo obter resultado satisfatório e controlando a situação da Covid em Assis Chateaubriand, graças ao grande investimento emergencial que fizemos na área da saúde para enfrentamento dessa pandemia. No entanto, fomos obrigados a seguir as determinações do Estado, assim como outros 133 municípios”, disse Pegoraro.

 

Após a reunião, o presidente da ACIAC agradeceu ao prefeito pela sensibilidade e pelos esforços na busca por garantir a retomada das atividades comerciais no município. “Saímos aliviados e tenho certeza que nós comerciantes estaremos fazendo a nossa parte e cumpriremos todas as normas”, disse Ogenilson Gonçalves.

 

A Prefeitura informa que um novo decreto municipal será publicado nesta semana, com medidas locais a serem seguidas pelos estabelecimentos e com a manutenção da obrigatoriedade do uso da máscara.

Prefeito Pegoraro busca retomar funcionamento das atividades comerciantes e afirma que Município manterá investimentos para enfrentamento da pandemia Credito: Aldo Nunes

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //