Prefeitura inicia ampliação da ponte sobre o Rio Encantado, entre Silveirópolis e Nice

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Última Modificação: 07/08/2020 17:04:42 | Visualizada 745 vezes


Ouvir matéria

Nova estrutura garantirá passagem de maquinários pela rodovia municipal

 

A Administração Municipal está atendendo a uma antiga reivindicação de moradores e produtores rurais que transitam pela Rodovia Municipal Antônio Zorzan, entre os patrimônios Silveirópolis e Nice. Nesta semana, começou a obra para ampliação da ponte sobre o Rio Encantado, que terá sua estrutura alargada em quase 2,5 metros para comportar a passagem de grandes maquinários rurais que evoluíram e ganharam dimensões maiores.

 

Como produtor rural, conheço bem essa realidade e, por isso, planejamos investir na construção de uma estrutura mais ampla. Assim, iremos melhorar a trafegabilidade nesta importante região agrícola de Assis Chateaubriand”, comentou o prefeito João Pegoraro, que acompanhou os trabalhos iniciais na ponte.

 

Ele destacou que o investimento é de R$ 129.694, com recursos próprios do Governo Municipal. “São os impostos pagos pela população que estão sendo revertidos para atender a várias demandas, como a ampliação dessa ponte que é reivindicada há muito tempo”, disse Pegoraro.

 

Em seus 15 metros de comprimento, a ponte ganhará 2 metros e 45 centímetros de largura, passando para 6 metros e 70 centímetros. “Os agricultores, por muitas vezes, precisaram aumentar o percurso em vários quilômetros para fazerem os trabalhos em suas propriedades, devido à impossibilidade da passagem de maquinários na ponte sobre o Rio Encantado”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig, que acompanhou o prefeito na visita à obra.

 

Hoje, a agricultura está moderna e a tecnologia chegou nas semeadeiras e ceifas com ganharam plataformas maiores, e o prefeito Pegoraro está atento a essa questão e planejamos esse investimento”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Vieira Neto.

 

A obra é executada pela construtora Cobrebem, de Santa Helena, que ofereceu a melhor proposta de preço e foi declarada vencedora da licitação realizada na última sexta-feira (3). A previsão do Departamento de Obras do Município é que o serviço seja concluído em aproximadamente 15 dias.

Prefeito Pegoraro com o presidente da Câmara (Odilo) e equipe de Administração acompanhou o início da obra Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Prefeito Pegoraro com o presidente da Câmara (Odilo) e equipe de Administração acompanhou o início da obra

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //