Casamento Coletivo uniu oficialmente mais de 60 casais em Assis Chateaubriand

Terça-feira, 08 de dezembro de 2020

Última Modificação: 08/12/2020 16:17:04 | Visualizada 782 vezes


Ouvir matéria

Cerimônias foram transmitidas ao vivo e alcançaram mais de 10 mil visualizações

 

O Casamento Coletivo 2020, realizado na última sexta-feira (4), foi considerado um grande sucesso em Assis Chateaubriand. Inscritos em outubro, 61 casais regularizaram suas situações conjugais ao oficializarem união civil em cerimônias iniciadas às 15h30 e finalizadas por volta das 20h30. A ação foi organizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, por meio do Programa Justiça no Bairro, sendo localmente coordenada pelo Cartório de Registro Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher.

 

Em tempos de pandemia, para evitar aglomerações, foram necessárias adaptações e inovações, como o uso da máscara facial e a ausência de convidados presenciais num momento que culturalmente é repleto de familiares e amigos. Tal fato, certamente, ficou marcado.

 

Mas, para que a felicidade e o brilho do ato não fossem ocultados pela pandemia, a prefeitura transmitiu ao vivo todas as cerimônias pela internet, na página oficial do Município, e o número de visualizações foi expressivo. A transmissão teve grande alcance, sendo assistida por mais de 10 mil pessoas.

 

O evento aconteceu no Salão Social da Assema, onde foram obedecidas as recomendações sanitárias para conter a disseminação do novo coronavírus.

 

“Parabéns aos casais pela decisão! Que a harmonia e a felicidade trilhem o caminho de todos, agora oficialmente unidos. Desejo alegrias, paz e prosperidade aos casais!”, disse o prefeito, João Pegoraro, no encerramento do evento.

 

O Casamento Coletivo aconteceu em 72 municípios do Paraná e 3.040 casais uniram-se no civil. Em Assis Chateaubriand, as celebrações foram realizadas pela Juíza de Paz, Ana Magali Trentin Pires, enquanto que a última cerimônia foi coordenada pela desembargadora Joeci Machado Camargo, em transmissão simultânea com todas as cidades participantes ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Paraná no Youtube.

Evento respeitou o distanciamento e o uso da máscara Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Evento respeitou o distanciamento e o uso da mscara

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //