Boletim Covid: Secretaria de Saúde confirmou mais 29 casos nesta sexta-feira

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Última Modificação: 11/12/2020 18:08:54 | Visualizada 895 vezes


Ouvir matéria

Dos 110 pacientes em tratamento, oito estão internados com quatro na UTI

 

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 29 casos de coronavírus em Assis Chateaubriand. No boletim desta sexta-feira (11), constam os resultados de exames coletados também nos dias 1º e 2 de dezembro, que estavam em atraso – o que justifica o número expressivo das últimas 24 horas. No entanto, observa-se uma crescente de casos e, somente nesta semana, 82 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19.

 

No boletim desta sexta, foram registrados 15 homens com idades entre 18 e 86 anos, 13 mulheres de 22 a 62 anos e uma adolescente de 15 anos. O número oficial de pessoas contaminadas na cidade chegou a 889 e a quantidade de curados se mantém em 771.

 

Entre os 110 pacientes atualmente em tratamento, quatro estão internados na UTI e outros quatro na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, enquanto que 102 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

 

Ainda conforme o novo boletim, há 97 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 1.791.

 

Mortes

 

Assis Chateaubriand registra oito óbitos por Covid-19, sendo quatro homens de 73, 77, 85 e 73 anos, ocorridos nos dias 25 e 12 de setembro, 13 e 14 de julho, e quatro mulheres com 71, 79, 37 e 88 anos, nos dias 28 de agosto, 4 e 5 de junho, e o mais recente no dia 3 de novembro.

 

Toque de recolher das 23h às 5h

 

Na segunda-feira (7), a Prefeitura Municipal decretou que seguirá as medidas determinadas pelo decreto estadual 6.294/2020, editado na última quinta-feira (3) pelo Governo do Paraná, com novas regras para enfrentamento e prevenção ao contágio do coronavírus (Covid-19).

 

As medidas tratadas no âmbito local estão em consonância com os decretos estaduais, sendo complementado com a manutenção do protocolo da Secretaria Municipal de Saúde sobre a utilização obrigatória de pulseiras para identificação e controle dos casos notificados como positivos e suspeitos até que o paciente e seu núcleo familiar receba alta pelo profissional da equipe multidisciplinar.

 

O decreto também prevê que servidores públicos municipais dos grupos considerados de risco requisitem autorização para regime de trabalho remoto ou escalas diferenciadas com horários alternativos. A concessão vale para funcionários acima de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e problemas respiratórios.

 

Entre as medidas previstas no decreto estadual que devem ser cumpridas em Assis Chateaubriand, está o toque de recolher das 23h às 5h. O texto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior também proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, bem como a circulação de pessoas neste período.

 

Por 15 dias (até 18 de dezembro, podendo ser prorrogado), o Estado também proibiu confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos acima de 10 pessoas acima de 14 anos. As igrejas estão autorizadas a realizar celebrações religiosas com ocupação máxima de 30% do espaço, garantindo afastamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

 

Criado com a finalidade de mobilizar e coordenar as atividades e medidas a serem adotadas para minimizar os impactos decorrentes da situação de emergência em saúde pública, o Gabinete de Crise permanecerá instalado até 31 de dezembro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //