Valtinho garante que o município está preparado para vacinação contra Covid-19

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Última Modificação: 15/01/2021 20:37:46 | Visualizada 594 vezes


Ouvir matéria

Valtinho garante que o município está preparado para vacinação contra Covid-19

O município de Assis Chateaubriand está preparado para receber e aplicar as doses que serão destinadas para esta primeira etapa. a Secretaria de Saúde conta com refrigeradores suficientes para armazenar a vacina e as Unidades de Saúde estão estruturadas. São em torno de 400 profissionais que trabalham na área da saúde, isso contando com a rede privada.

Neste momento segundo o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, Assis Chateaubriand está sim com uma estrutura pronta para atender a todos que se enquadram para receber a vacina. “Nossa equipe se preparou e tudo que é necessário para imunizar as pessoas neste primeiro momento foi providenciado, quero garantir a toda a população que não teremos dificuldade nenhuma com relação a logística e também a aplicação da vacina”, salientou o prefeito

 Consta no site AEN- Agência Estadual de Notícias que a vacina contra o novo coronavírus deve chegar no estado do Paraná na próxima semana e deve seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde espera começar na próxima semana as imunizações dos grupos considerados de risco. A estimativa é que o Estado receba 100 mil dos 2 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As vacinas serão importadas do Instituto Serum, um dos centros da AstraZeneca para a produção da vacina na Índia, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //