Prefeito Valtinho participa de reunião virtual com diretoria da Frimesa

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Última Modificação: 18/01/2021 15:53:29 | Visualizada 525 vezes


Ouvir matéria

Prefeito Valtinho participa de reunião virtual com diretoria da Frimesa

Primeira etapa da obra deve ser inaugurada em dezembro de 2022

 

Prefeito Valtinho participa de reunião virtual com diretoria da Frimesa

Primeira etapa da obra deve ser inaugurada em dezembro de 2022

 

Não é novidade que Assis Chateaubriand irá contar o maior frigorífico da América Latina e quem passa nas margens da rodovia PR 239 logo após ao Pratimônio Engenheiro Azaury, já consegue visualizar as obras tomando forma, saindo da parte de terraplanagem, agora na parte de construção onde é visível o andamento do empreendimento.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, participou na manhã desta segunda-feira (18), de uma reunião através de vídeoconferencia com a diretoria da Frimesa. Na oportunidade o Diretor- Presidente Valter Vanzella, Elias José Zydek Diretor Executivo e também Anderson de Bona, Gerente Unidade Assis Chateaubriand e Vitor Frosi, Gerente Divisão Carnes.

Durante a reunião virtual a diretoria da Frimesa colocou o prefeito Valtinho a par do andamento das obras repassando alguns valores de investimentos e andamento dos trabalhos. Outra questão foi do número de chateaubriandenses que estão trabalhando na construção do frigorifico, ou seja, já com geração de empregos diretos.

O chefe do poder executivo, diz saber da importância da Frimesa e vê com bons olhos a parceria firmada. “Durante a reunião a diretoria da Frimesa nos trouxe notícias excelentes como uma provável data para inauguração da primeira etapa da obra em dezembro de 2022, gerando mais de 3.500 empregos com o abate de aproximadamente 3.700 suínos por dia. Para nós existe uma alegria muito grande em saber que está em pleno desenvolvimento e com uma provável data para inaugurar. Fiz um comprometimento com toda a diretoria dizendo que o município é parceiro com relação a tudo que precisar, pois lógico existe uma espera na geração de empregos e o aumento da arrecadação de Assis Chateaubriand. Nos próximos teremos uma visita técnica no local, o presidente Vanzella me fez o convite e assim que possível lá estaremos para ver in loco a construção do maior frigorifico da América Latina”, comentou o prefeito.

Ainda de com acordo com Valtinho existe uma expectativa de aumento populacional para os próximos dois anos de mais três mil pessoas. “ Isso terá reflexo, pois teremos que ter planejamento com mais CMEIs, Escolas e postos de Saúde e dentro do nosso plano de governo nos já prevíamos este aumento populacional e estamos planejado para a execução das obras”, afirmou Valtinho.

O município de Assis Chateaubriand não estará medindo esforços para incentivar que os produtores possam diversificar construindo pocilgas migrando para este novo desafio, onde são necessários dentre outras situações o cascalhamento ou colocação de pedra brita e suporte para terraplenagem.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //