Vacinação contra Covid-19 é iniciada em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Última Modificação: 21/01/2021 14:30:09 | Visualizada 547 vezes


Ouvir matéria

Vacinação contra Covid-19 é iniciada em Assis Chateaubriand

Prefeito Valtinho pede que a população continue mantendo os cuidados, pois a pandemia segue

 

Um dia para ficar na história de Assis Chateaubriand, onde nesta quarta-feira (20), as duas primeiras profissionais ligadas a saúde foram imunizadas com a vacina contra o Covid-19. As doses chegaram na cidade por volta das 08h30 e o veículo com os responsáveis da 20ª Regional de Saúde de Toledo foi escoltado pela Polícia Militar. Trazida a caixa contendo 320 doses foi entregue ao prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho.

 O ato das primeiras vacinações aconteceu no Centro de Convenções (Auditório Municipal). Maria Luíza Agaci Piassi que é Coordenadora do Ambulatório Covid-19 e Maria Inês de Paula Santos da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto representaram todos os profissionais que serão imunizados. Para Maria Luíza Agaci Piassi é momento de alivio. “Muita gratidão e esperança, me sinto honrada de estar representando todos os profissionais de saúde e em especial a minha equipe do ambulatório Covid-19 que está a quase um ano nesta linha de frente, todos os dias com este medo de levar esta doença para casa e agora o que aguardamos é a imunização de todos”, salientou ela.

Já  Maria Inês de Paula Santos da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a vacina veio trazer segurança. “É mais tranquilidade para o dia-a-dia no trabalho e com a família e veio trazer esperança, pois eu trabalho desde o início na linha de frente no Hospital Beneficente Moacir Micheletto e estou muito feliz”, destacou ela.

Presente no ato o Secretário de Estado da Administração e Previdência- deputado Estadual Marcel Micheletto diz ser um dia importantíssimo e mostra o recomeço. “A população do Paraná toda aguardando e agora as vacinas começam a serem distribuídas, é um dia de agradecimento de glória que nos tranquiliza para que a população possa daqui para frente possa como disse o governador Ratinho Júnior que até o final do ano toda a população paranaense possa ser vacinada. É sim um recomeço tenho certeza que 2021 teremos aí muita prosperidade”, frisou ele.

Falou em nome de todos os vereadores a vice-presidente da Câmara Lúcia Maria Ferreira do Couto o qual disse ser um dia muito importante. “A vacina veio para tirar o sufoco de todos aqueles que estão na linha de frente e aguardamos agora a imunização dos idosos e que isso possa acontecer em breve”, destacou ela.

Fábio Fantin  Camilo– Secretário da Saúde lembrou que desde o início da pandemia havia sim uma grande preocupação com os servidores. “Digo que hoje é um dia histórico pois a vacina chegou e assim temos uma luz no final do túnel, a partir de hoje estaremos vacinando os nossos servidores priorizando aqueles que estão mesmo na linha de frente, sabemos que as doses não serão suficientes para imunizar a todos neste primeiro momento e assim os que estão mais próximos a doença serão vacinados agora. Uma equipe volante será montada e assim as doses serão aplicadas”, destacou o secretário

Conforme informações do prefeito Valtinho, nesse momento a vacinação será realizada por agendamento prévio com os profissionais. “Nosso município conta com 11 salas de vacinas que posteriormente irá receber os imunizantes para aplicação. São momentos que ficarão marcados para sempre, a chegada dos insumos, da vacina e agora o início da vacinação em Assis Chateaubriand, jamais iremos esquecer as datas, pois todos nós aguardávamos com ansiedade este acontecimento, A chegada dessas doses é excelente, no entanto a população deve manter os cuidados, temos que ter muito cuidado, temos que ter muito cuidado, principalmente com relação a aglomerações, não podemos afrouxar este é um pedido que faço para toda a sociedade chateaubriandense,” pontuou o prefeito.

Para Assis Chateaubriand vieram 320 doses, 2.400 seringas e os primeiros a receberam as doses serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente e será seguido o escalonamento do Programa Estadual de Vacinação, o qual será divulgado na sequência.

Participaram do evento Matheus Ramos, Assessor Regional da Casa Civil, Núcleo Toledo, profissionais da Saúde,  vereadores, vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, João José Guedes da Administração e Finanças; Claudenir Honório da Silva-Secretário de Governo; Izabel Cristina Pereira Claro – Secretária da Assistência Social e da Mulher; Fátima Aparecida Sobral-Secretária da Educação e Cultura; Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos – Alessandro Bahia Nunes; Márcio Orlandini -Secretário do Esporte e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos – Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli  e  o subcomandante do 19º batalhão, major Valmir de Souza.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //