Assis Chateaubriand inicia vacinação em idosos acima de 90 anos

Terça-feira, 09 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 09/02/2021 14:44:29 | Visualizada 990 vezes


Ouvir matéria

 

Agendamento será feito por telefone na Secretaria

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand iniciou nesta terça-feira (9) a segunda etapa de vacinação contra o Covid-19. Neste momento os idosos acima de 90 anos estarão recebendo a primeira dose. O município chateaubriandense recebeu na manhã desta terça-feira (9), 230 doses.

Segundo a Secretaria de Saúde tudo será conforme o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Neste momento então os idosos acima de 90 anos foi o público escolhido nessa nova etapa, por ser um público que tem uma complicação maior com o coronavírus e também a taxa de mortalidade é maior.

O Secretário da Saúde Fábio Fantin Camilo diz que foi o Ministério da Saúde priorizou este público neste momento.  “Nós estávamos fazendo a vacinação nos trabalhadores de saúde e já fizemos uma grande parte e conforme as doses chegarem, vamos seguir com o Plano Nacional de Imunização da vacina”, informou o secretário

A partir de agora os familiares ou a própria pessoa com idade superior a 90 anos, podem ligar no telefone, 3528-8490 para fazer o agendamento e nesse primeiro momento. Após ter feito o agendamento com nome e endereço, na sequência a equipe vai estar aplicando a vacina nas residências.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ao tomar conhecimento da chegada das doses, solicitou a Secretaria de Saúde que pudesse ir até os idosos, evitando o deslocamento destas pessoas. “São 230 doses e vamos fazer todo um cronograma e uma equipe volante estará realizando a vacinação. As doses irão estar concentradas na sala do posto de saúde central. Na sequência seguimos o plano nacional de imunização e ampliando os públicos que estarão recebendo a vacina nas próximas semanas conforme as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, vamos ampliando a vacinação”, destacou o prefeito Valtinho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //