Valtinho busca recursos para revitalização do Parque São Francisco de Assis

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 10/02/2021 14:39:51 | Visualizada 625 vezes


Ouvir matéria

Valtinho busca recursos para revitalização do Parque São Francisco de Assis

Investimentos em outras áreas foram confirmados

Em sua primeira viagem oficial como prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, está percorrendo várias secretarias e uma das visitadas, foi a de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, pasta comandada pelo Secretário Márcio Nunes. Na oportunidade o prefeito anunciou juntamente com Marcel Micheletto, ao Secretário Márcio Nunes para ser o segundo representante oficial do município. “É um momento histórico receber esta indicação para ser o segundo representante oficial do município, através do meu companheiro Marcel Micheletto e do prefeito Valtinho”, frisou Márcio

Na oportunidade na Secretaria o prefeito Valtinho, apresentou o projeto que prevê a mudança de acesso ao local, drenagem em alguns pontos, pavimentação interna com calçadas, iluminação e quadra poliesportiva entre outros, no Parque São Francisco, conhecido como Horto municipal.

A intenção é realmente transformar o local em um grande polo turístico da região. “Temos um ambiente propício para proporcionar qualidade de vida aos chateaubriandenses, mas que necessita de melhorias urgentes, por isso não poderíamos deixar do jeito que está, a população pode ter certeza que vamos atrás de recursos e parceiros e assim transformar o Parque São Francisco", destacou o prefeito Valtinho.

O Secretário Márcio Nunes, entendeu o anseio do prefeito. “Tudo isso para que as famílias possam se reunir, confraternizar, fazer caminhada, realizar esportes e fazer realmente do ponto um lugar de lazer”, enfatizou ele.

Equipamentos

Outro pedido feito na mesma secretaria foi com relação a caminhões coletores de recicláveis, caminhão compactador, caminhão baú e um caminhão pipa e outros equipamentos. Valtinho teve a garantia de Márcio Nunes que irão trabalhar juntos para que os caminhões possam chegar até o município.

Castração de animais

O secretário Márcio Nunes ainda assumiu o compromisso com o prefeito Valtinho, após sua solicitação de castrar animais. A castração está inserida no escopo da Saúde Única, conceito que integra a saúde humana, a saúde animal, o ambiente e a adoção de políticas públicas efetivas para prevenção e controle de enfermidades. Estamos assumindo o compromisso junto com o prefeito Valtinho, castrar 500 animais em parceria com pessoas que são cuidadores de animais, as que têm uma renda menor. Cada castração tem um custo de R $600 e vamos fazer a castração gratuita. Ainda temos outros projetos que junto com Marcel Micheletto estaremos trabalhando juntos para garantir que os investimentos cheguem no município”, disse Marcio Nunes.

O secretário de Administração e Previdência do Paraná, deputado estadual Marcel Micheletto, diz estar muito feliz em ter o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo apoiando o município de Assis Chateaubriand. “O prefeito Valtinho quer fazer uma grande administração e nós não vamos medir esforços para que isso se torne uma realidade e junto com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, teremos com certeza muitos investimentos em Assis Chateaubriand e por este motivo fico contente e honrado em ter Marcio Nunes ao nosso lado”, destacou Micheletto.

O prefeito Valtinho aproveitou para agradecer a recepção. “tenho certeza que esta parceria será excelente para o nosso município, quero agradecer ao Marcel Micheletto e ao Márcio Nunes, e tudo isto será revertido em melhorias e obras para Assis Chateaubriand” finalizou o prefeito.

João José Guedes da Administração e Finanças de Assis Chateaubriand que acompanha o prefeito Valtinho, e o prefeito de Jesuítas Júnior Weiller, participaram da audiência na secretária.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //