Prefeito Valtinho anuncia que município será contemplado com 500 castrações

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 10/02/2021 16:31:37 | Visualizada 731 vezes


Ouvir matéria

 

Prefeito Valtinho anuncia que município será contemplado com 500 castrações

O município de Assis Chateaubriand será contemplado com 500 castrações de cães e gatos, tal fato, foi confirmado ao prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho em viagem a Curitiba pelo Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. O prefeito Valtinho esteve acompanhado do Secretário de Administração e Previdência- deputado Marcel Micheletto, que acertou a agenda para tratar de inúmeros assuntos entre eles a castração de animais.

O secretário Márcio Nunes assumiu o compromisso com o prefeito Valtinho, após sua solicitação de castração de animais. A castração está inserida no escopo da Saúde Única, conceito que integra a saúde humana, a saúde animal, o ambiente e a adoção de políticas públicas efetivas para prevenção e controle de enfermidades. “Estamos assumindo o compromisso junto ao prefeito Valtinho, para castrar 500 animais em parceria com pessoas que são cuidadores de animais. Cada castração tem um custo de R$ 600 e vamos fazer a castração gratuita”, informou Márcio Nunes.

São atendidos especialmente pets de famílias que não têm condições de arcar com os custos de uma castração particular e animais de rua, dentro de critérios definidos por cada município.

A ação visa, ainda, conscientizar a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, prevenindo doenças como câncer e o abandono decorrente de ninhadas indesejadas, além de orientar sobre tutela responsável.

Conforme informações da Agência Nacional de Notícias, a meta é que, até 2022, cerca de 60% dos municípios do Paraná tenham recebido as Unidades Móveis para castração dos animais.

Nos próximos dias o município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde irá definir a forma como será realizado o trabalho.

Equipamentos

Outro pedido feito na mesma secretaria foi com relação a caminhões coletores de recicláveis, caminhão compactador, caminhão baú e um caminhão pipa e outros equipamentos. Valtinho teve a garantia de Márcio Nunes, juntamente com Marcel Micheletto, que irão trabalhar juntos para que os caminhões possam chegar até o município.

Prefeito Valtinho anuncia que município será contemplado com 500 castrações Crédito: DENIS FERREIRA NETTO/ SEDEST
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //