Segurança pública é tema de reunião entre prefeitura, autoridades policiais e Conseg

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 24/02/2021 17:28:50 | Visualizada 365 vezes


Ouvir matéria

Segurança pública é tema de reunião entre prefeitura, autoridades policiais e Conseg

Assis Chateaubriand se tornou uma vitrine de oportunidades e por isso muitas pessoas estão chegando na cidade, tanto para investir como para ocupar vagas de trabalho, as quais estão sendo oferecidas por conta da construção da Frimesa maior frigorífico da América Latina e demais investimentos por outros empresários que estão acreditando e vendo o potencial de Assis Chateaubriand. Já com o olhar voltado à realidade, aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no gabinete do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, uma importante reunião para tratar de segurança pública. Participaram da discussão, o comandante da Polícia Militar de Assis Chateaubriand Capitão Alergt Julius Carrara Sitarz, Oscar Contrim Ribeiro Neto, representante da Polícia Civil, além do Major da Reserva Remunerada, Christian Guilherme Goldoni, presidente do Conselho de Segurança do município.

O prefeito Valtinho diz ter uma grande preocupação com a segurança pública e lembra que a reunião serviu para que todos possam falar a mesma linguagem. Uma das situações tratadas na oportunidade foi em relação aos últimos acontecimentos no município, em especial no distrito de Bragantina, onde teve uma ocorrência trágica, na qual vitimou uma jovem com 19 anos. “É uma questão de ir além, temos que ir para Curitiba buscar parceria e falar com o secretário de Segurança Pública do Paraná coronel Romulo Marinho Soares, comandante geral da PM do estado coronel Hudson Leôncio Teixeira como comandante-geral da Polícia Militar do Paraná e fazer com eles possam se sensibilizar e olhem para a nossa região de uma maneira mais especial. Temos que ter a participação de todas as esferas e falando a mesma linguagem, isto é o mais importante”, frisou o prefeito.

Para o presidente do Conselho de Segurança, Christian Guilherme Goldoni, o propósito é unir forças e conversar no mesmo sentido. “O Conseg irá agir através de campanhas preventivas, tentando auxiliar, fazendo um elo de ligação entre a comunidade, Polícia e órgão municipal e assim melhorarmos a segurança de nosso município”, salientou ele.

Já o comandante da Polícia Militar de Assis Chateaubriand, capitão Sitarz, lembra que é de extrema importância a preocupação do município com relação à segurança pública. “A reunião foi muito produtiva e com certeza teremos algumas novidades e vamos lutar juntos por melhorias em nossa região. Eu sempre digo que segurança pública não se faz apenas com a Polícia, deve haver a preocupação e apoio de vários segmentos da sociedade, por isso é importantíssimo a preocupação do prefeito Valtinho, do Conseg, pois assim é possível realizar um trabalho ainda melhor e eficiente para toda a comunidade”, enfatizou Sitarz

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, João José Guedes- Administração e Finanças e do vice-Presidente do Conseg, Osmar Gimenes Musardo.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //