Aplicação de inseticida é realizada no BNH devido a vários casos suspeitos de dengue

Quinta-feira, 11 de março de 2021

Última Modificação: 12/03/2021 15:53:12 | Visualizada 121 vezes


Ouvir matéria

 

Sábado acontece ação conjunta para recolha de objetos que possam acumular água

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (11), uma ação de bloqueio em todo o Conjunto Ivo Mulher, BNH. Houve a necessidade da intervenção da equipe da equipe de Endemias do município, devido a vários casos suspeitos de dengue na localidade. No final da tarde de quarta-feira (10), a equipe recebeu informação que aproximadamente 15 pessoas haviam procurado laboratórios particulares para realização de exame devido a suspeita de dengue. E como algumas pessoas moradoras da mesma localidade já tinham procurado atendimento nos postos por conta da suspeita, teve então a necessidade do bloqueio.

Conforme o secretário de saúde Fábio Fantim Camilo a equipe já aplicou inseticida com bombas motorizadas costais na manhã desta quinta-feira (11), será realizado a aplicação da segunda aplicação em todas as quadras do conjunto. “No sábado em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, será realizado um trabalho de coleta de materiais que possam acumular água e ainda a equipe de endemias estará fazendo visitas em todas as casas, isso por que trata-se de um bairro onde as pessoas trabalham fora e durante a semana e temos uma dificuldade grande de encontrar as pessoas em casa. Destaco ainda a importância de todos limparem seus quintais, não é tirar galhos neste momento e sim os objetos que acumulem água, outro fato é com relação as calhas, ralos, vasos sanitários com pouco uso, que façam vistorias para não acumular água”, disse Fabio.

O 2º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2021, realizado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, através dos Agentes de Endemias, indicou que o Conjunto Ivo Mulher apresentou índice 5,12%.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //