Idosos com 80 anos começam a ser vacinados na segunda-feira (15) em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 12 de março de 2021

Última Modificação: 12/03/2021 18:04:02 | Visualizada 348 vezes


Ouvir matéria

Idosos com 80 anos começam a ser vacinados na segunda-feira (15) em Assis Chateaubriand

Acamados de 75 a 79 também irão ser imunizados

O município de Assis Chateaubriand recebeu na tarde desta quinta-feira (11) mais 410 doses de vacina CORONAVAC. Uma nova remessa foi enviada para as regionais de saúde que fizeram então a distribuição para os municípios.

A secretaria de saúde informa que os idosos a partir de 80 anos e idosos com 75 a 79 que estão acamados, serão imunizados a partir de segunda-feira (15). Em ambas as situações o próprio idoso, ou algum familiar deve manter contato com ACS- Agente Comunitário de Saúde, ou nas áreas fora de cobertura da Estratégia Saúde da Família e residentes na área rural podem estar ligando no 3528-8490 e agendar a vacinação.

Dentro das 410 doses o ministério da Saúde separou mais 100 doses para serem aplicadas nos profissionais de saúde. De acordo com a secretaria de saúde, algumas doses serão para trabalhadores da UTI do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, ala nova, pois profissionais que entraram depois não receberam ainda a primeira dose. Segundo informações profissionais da saúde da rede privada ainda precisam ser concluídas como é o caso dos dentistas e auxiliares que irão ser chamados a partir de segunda-feira (15), ato contínuo a vigilância sanitária estará informando os demais profissionais.

O secretário de saúde Fábio Fantim Camilo, esclarece que a secretaria sempre estará levando informações sobre a vacinação. “Eu sei do anseio da população em tomar a vacina, todos querem e nós sabemos que pela situação vivida nos dias atuais é a luz no fim do túnel é a esperança, no entanto quanto município somos limitados recebemos as doses, mas ainda são poucas doses. Já falamos que o prefeito Valtinho, sinalizou intenção de comprar vacinas através de consórcio, no entanto, não é tão simples assim, digo sempre que o nosso anseio de receber vacinas é tão grande quanto o da população em ser vacinada. Se recebêssemos hoje milhares de vacinas, iriamos fazer um mutirão para realizar a vacinação, não fazemos isso por que não temos”, esclareceu o secretário.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //