Dengue: Ação conjunta é realizada no BNH

Sábado, 13 de março de 2021

Última Modificação: 13/03/2021 15:29:49 | Visualizada 417 vezes


Ouvir matéria

Dengue: Ação conjunta é realizada no BNH

134 imóveis foram vistoriados e 9 notificados

A Secretaria de Saúde através do Setor de Endemias e a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, realizaram neste sábado (13), no Conjunto Ivo Mulher, BNH, uma ação conjunta por conta do número alto de casos suspeitos de dengue na localidade. Na quinta-feira (11), a Equipe de Endemias  aplicou inseticida com bombas motorizadas costais e no domingo (14) a partir das 05h30, será realizado a aplicação da segunda aplicação em todas as quadras do conjunto.

Logo pela manhã os Agentes de Endemias iniciaram os trabalhos. Foram vistoriadas 134 residências, 3 comércios, 3 terrenos baldios, 4 tipos de imóveis totalizando 144 visitas.  A equipe notificou 9 imóveis. E outros  67  estavam fechados.

Nos imóveis fechados foi deixado um bilhete para que o morador entre em contato com o Setor de Endemias para ser feito um agendamento para uma visita no horário em que o  morador estiver em casa. Podendo ser  até mesmo num sábado , ou em horário de almoço do morador se assim ele preferir, será realizado a vistoria.

Conforme informações do Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo, vários pontos de depósitos foram eliminados com a ação conjunta. “Temos que parabenizar toda a equipe da secretaria de saúde, através do Setor de Endemias  e da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, comandada pelo secretário Alessandro Bahia Nunes que não mediram esforços para que tal ação pudesse ser realizada. Para ter ideia, em um só imóvel foi possível retirar uma caçamba do caminhão de objetos  que acumulavam água, não sendo entulhos, então por isso da importância de cada morador fazer a sua parte e manter os quintais limpos”, frisou o secretário.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //