Vacina contra gripe será aplicada a partir de segunda-feira (12)

Sexta-feira, 09 de abril de 2021

Última Modificação: 09/04/2021 17:23:04 | Visualizada 552 vezes


Ouvir matéria

Vacina contra gripe será aplicada a partir de segunda-feira (12)

Em Assis Chateaubriand será em três unidades de Saúde

Na segunda-feira (12), a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, vai iniciar a campanha de vacinação contra a gripe.

Diferente de outros anos, a imunização será em um público-alvo formado por crianças entre seis meses e seis anos, além das gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), bem como em trabalhadores da saúde.

O secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo, enfatiza que as pessoas devem se atentar as mudanças. “A gente sempre iniciava pelos idosos, mas neste ano o Ministério da Saúde preconizou outro calendário e foi dividido por etapas e agora estaremos imunizando outro público e não os idosos como sempre acontecia. É recomendação do Ministério da Saúde que as pessoas com idade para receber a vacina contra gripe, que seja priorizado a vacinação contra o Covid-19 e posteriormente fazer a vacina contra a influenza”, pontuou o secretário.

A vacinação contra a gripe será realizada nas Unidades Básicas de Saúde do município: CIASP do Jardim Progresso, Jardim Jussara e Panorama e Cristo Rei. Nas unidades do interior em todas as localidades irão acontecer a vacinação contra a gripe.

 E a vacinação contra a Covid-19 vai seguir sendo aplicada no auditório da prefeitura e em sistema de drive-thru

Conforme o que prevê o ministério da Saúde, outras duas etapas irão ter abrangência para os outros grupos prioritários, isso para os meses de maio e junho.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //