Com apoio logístico da prefeitura GAV realiza sanitização no município

Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Última Modificação: 19/04/2021 17:10:19 | Visualizada 223 vezes


Ouvir matéria

Com apoio logístico da prefeitura GAV realiza sanitização no município

Uma ação conjunta entre prefeitura municipal de Assis Chateaubriand, através das Secretarias de Saúde e Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, GAV- Grupo de Ação Voluntária e ACIAC- Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand, foi iniciado um trabalho de sanitização na noite de sábado (17).

O GAV, tendo apoio logístico das duas secretarias, realizou então em vários pontos da sede do município, como Hospitais, Postos de Saúde e praça. A intenção é realizar o trabalho na sede e nos distritos de Assis Chateaubriand de forma periódica. Tudo isso foi possível graças à união de todos os envolvidos, inclusive a ACIAC repassou uma quantia para a compra de dois equipamentos de pulverização em pontos com maior aglomeração para assim combater vírus e bactérias e uma forma ainda de prevenir o Coronavírus.

Segundo o presidente do GAV- Thaylor Consorte, o grupo necessitava de apoio logístico para deslocamento do pessoal. “Graças ao apoio logístico da prefeitura, foi possível realizar o trabalho com êxito e rapidez. Nós aplicamos o quaternário de amônia, produto aplicado com equipamentos específicos, onde o voluntário irá pulverizar o ambiente e o produto irá matar os vírus ali existentes e ainda formará uma película protetora. A intenção é realizar a ação de forma periódica”, explicou Thaylor

Atualmente aproximadamente 45 voluntários fazem parte do GAV que tem sua sede em Assis Chateaubriand. No trabalho em Assis chateaubriand 15 voluntários foram convocados, com pessoas de Francisco Alves, Cascavel, Jesuítas, Palotina e Assis Chateaubriand.

O grupo se reuniu na ACIAC e na sequência após traçar a linha de atuação seguiram para vários pontos do município. O presidente da ACIAC, Valdenir Dutra acompanhou de perto os trabalhos.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Alessandro Bahia Nunes, com vários servidores municipais da sua pasta, deu todo o suporte necessário para tais trabalhos. “Nós informamos o prefeito Valtinho sobre a parceria e ele solicitou que fosse dado todo o suporte para o GAV e assim fizemos e iremos fazer em outras ações que serão realizadas no interior do município. Queremos aqui parabenizar a todos os envolvidos. Parabéns pelo trabalho”, ressaltou o secretário.

Alexssandro Pereira da Silva, Diretor de Saúde de Assis Chateaubriand, representou a Secretaria de Saúde, parceira na sanitização.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //