Quase 20 quilômetros de estradas rurais recebem melhorias

Terça-feira, 20 de abril de 2021

Última Modificação: 20/04/2021 17:44:08 | Visualizada 269 vezes


Ouvir matéria

Quase 20 quilômetros de estradas rurais recebem melhorias

Adequação e solo brita

Os investimentos em estradas rurais no município chateaubriandense não param, semanalmente várias localidades recebem melhorias. Oferecendo condições favoráveis para os deslocamentos dos agricultores.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos terminou mais um trabalho no interior do município. Foi finalizada a Estrada São Cosme e Damião. Sendo realizado a adequação e a colocação de solo brita nos mais de 5,5 km. O investimento com recursos próprios.

Outra localidade que irá contar com a benfeitoria serão os moradores do Ramal Bonito. Está sendo executada a adequação da estrada e na sequência será espalhado o solo brita na extensão de aproximadamente 3,5 km.

Está em andamento a readequação da Estrada Alívio, onde será espalhado o solo brita em ato contínuo, através do convênio com a Itaipu Binacional, numa extensão de 5,7 km.

Ainda será realizada a adequação na Estrada Lambari em aproximadamente 4,6 Km, onde também será espalhado solo brita, após a adequação. Neste local também será através de Convênio com a Itaipu Binacional.

“Este trabalho não irá parar, sendo com recurso próprios, ou com parceria através da Itaipu Binacional, nós queremos garantir aos nossos agricultores, condições adequadas. Hoje uma das maneiras mais viáveis para que isso ocorra, é espalhando o solo brita após o trecho ser adequado”, destacou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia,  Valtinho.

De acordo com o Secretário Alessandro Bahia Nunes, responsável pela pasta. “O solo brita tem apresentado resultados positivos, pois estando em período de estiagem ou chuvoso é possível trafegar em perfeitas condições e o trabalho não vai parar”, garantiu ele.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //