Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas em Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Última Modificação: 06/05/2021 14:53:46 | Visualizada 1230 vezes


Ouvir matéria

Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas em Assis Chateaubriand

Vacinômetro é divulgado e mais de 11 mil doses foram aplicadas

A secretária de Saúde de Assis Chateaubriand informa que serão vacinados a partir desta sexta-feira (7) as pessoas com síndrome de Down, acima de 18 anos, as que fazem hemodiálise, gestantes e puérperas com caso de alto risco, pessoas com comorbidades com idade entre (55 e 59 anos), pessoas com deficiência física cadastradas no BPC- Benefício de Prestação Continuada, com idade entre (55 a 59 anos), neste caso específico já foi solicitado a Assistência Social do município os nomes das pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo as pessoas devem ficar atentas aos protocolos a serem seguidos. “Gestantes e puérperas de alto risco, as quais são atendidas na rede particular devem providenciar uma declaração médica, comprovando o alto risco. Quanto as pessoas com síndrome de Down também terão que apresentar um comprovante médico atestando a patologia”, informou o secretário.

O município estará seguindo a nova nota técnica do Ministério da Saúde para a vacinação contra o Covid-19.

A vacina está sendo realizada no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), e também em sistema de drive-thru, em frente à rampa de acesso à entrada.

Alimentos poderão ser doados para famílias carentes

 

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.

 

 

Vacinômetro:

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou na quarta-feira (5) um relatório de vacinas contra Covid-19 aplicadas até o momento. Até essa data foram aplicadas 11.633 doses

Primeira dose: 7.473

Segunda dose: 4.160

Segue a vacinação contra Covid-19, para a segunda dose. Nos últimos dias, terminaram os estoques da Vacina Coronavac e existe expectativa que possam ser repassados aos municípios ainda nesta semana. Já para as pessoas que foram imunizadas com a vacina AstraZeneca podem procurar e tomar a segunda dose, pois existem reserva desta marca.

 A orientação é que as pessoas possam ficar atentas à data que consta no cartão de vacina e não deixem de receber a segunda dose da vacina.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //