Sexta-feira, 07 de maio de 2021
Última Modificação: 07/05/2021 14:01:49 | Visualizada 356 vezes
Ouvir matéria
3º LIRAa é divulgado e percentual chega a 1,4%
Município segue com médio risco
Foi revelado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand nesta sexta-feira (7), o 3º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2021. O trabalho realizado através dos Agentes de Endemias.
O levantamento ocorreu do dia 3 até 7 de maio, onde 14 imóveis foram notificados em 1155 vistorias e um imóvel foi multado.
O índice ainda está acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é de 1%. Neste mês ficou em 1,4%, sendo médio risco para o município.
A situação mais crítica em termos dos levantamentos realizados, é do Jardim Sheila, onde o percentual chegou a 5,17%. Outro bairro com índice elevado foi no Jardim Europa 3,44%. No Jardim Cristo Rei e Tropical 2,85%.
O município segundo informações confirmou até o momento 61 casos confirmados de dengue.
O secretário Fábio Fantin Camilo, destaca que mesmo estando em período de estiagem e com dias frios os cuidados devem continuar. “Estamos vivendo dias com temperaturas baixas e a falta de chuva, e o que pedimos a todos os moradores é que possam continuar cuidando dos quintais e manter os cuidados necessários para não acumular água em objetos e assim evitar a proliferação do mosquito transmissor”, disse Fábio
Prefeito Marcel Micheletto participa de importantes atividades no Show Rural Coopavel
Assis Chateaubriand faz chamada de aprovados em concurso público
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quarta-feira dia 12 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.