Saúde do município orienta população sobre cuidados com os escorpiões

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Última Modificação: 07/05/2021 15:06:09 | Visualizada 326 vezes


Ouvir matéria

Saúde do município orienta população sobre cuidados com os escorpiões

A melhor maneira de prevenção é com boas práticas. Evitar o acúmulo de entulhos no quintal, fazer o manejo adequado do lixo e não deixar a vegetação ficar alta e não deixar tábuas e tijolos amontoados.

Sempre importante verificar os calçados e roupas, antes de fazer o uso dos mesmos para evitar que acidentes ocorram, mas se acontecer deve procurar atendimento o quanto antes nas unidades de saúde de Assis Chateaubriand

Algumas recomendações importantes:

 Não é indicado o uso de veneno (inseticidas, produtos químicos), pois tais produtos não conseguem atingir onde os escorpiões ficam escondidos, não sendo eficazes e podendo gerar riscos de acidente. Sacudir roupas e sapatos antes de usá-los. Ao realizar a limpeza do quintal utilize calcados fechados e luvas. Preserve os inimigos naturais dos escorpiões: Aves hábitos noturnos (corujas, joão-bobo. Lagartos e sapos

O que fazer caso encontre um escorpião?

Leve na Vigilância Sanitária ou ligue no telefone 44 – 3528 8490

Em casos de acidente, leve o acidentado imediatamente ao Hospital. Se possível leve o escorpião para identificação para facilitar o atendimento.

Escorpião amarelo

Ele vive em ambientes escuros e úmidos. Alimentam-se de baratas e outros insetos e é de hábito noturno.  Pode ser encontrado em locais com entulhos e pedras. O escorpião amarelo se estabelece em lugares onde encontra os quatro A 's: acesso, abrigo, alimento e água. Eles podem se dispersar pelo transporte de madeiras, materiais de construção, móveis, vestimentas e qualquer outro material no qual estejam escondidos. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //