Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos serão vacinados a partir desta quinta-feira (20)

Quarta-feira, 19 de maio de 2021

Última Modificação: 19/05/2021 16:32:23 | Visualizada 1052 vezes


Ouvir matéria

Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos serão vacinados a partir desta quinta-feira (20)

Trabalhadores na área de educação acima dos 50 anos também serão imunizados

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, amplia a vacinação contra Covid-19 e a partir desta quinta-feira (20), serão imunizadas as pessoas acima dos 18 anos com comorbidades e pessoas acima dos 18 anos com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada- BPC e nos trabalhadores da área de educação com idade acima dos 50 anos.

É sempre importante reforçar que a comprovação da comorbidade será feita por uma declaração ou atestado médico atualizado nos últimos 60 dias, contendo estadiamento e CID da doença.

A vacina está sendo realizada no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal).

 

Segunda dose de Coronavac volta a ser realizada

A Secretaria de Saúde através do Secretário Fabio Fantim Camilo, alerta que o município recebeu algumas doses de vacina da marca Coronavac que estavam em falta nos últimos dias. "Às vezes as pessoas chegam no ponto de vacinação próximo às 11horas e a equipe não está fazendo, por conta que o frasco vem com 10 doses e tem uma validade de seis horas após a abertura do frasco e por ter uma demanda baixa de pessoas para serem vacinadas, por este motivo as pessoas são orientadas a voltarem no período da tarde ou até mesmo no outro dia para não correr risco de forma alguma. Então pedimos a compreensão das pessoas”, enfatizou o secretário.

 

Alimentos poderão ser doados para famílias carentes

 A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //