Valtinho recebe presidente da Associação dos professores de Língua Inglesa do Paraná

Segunda-feira, 24 de maio de 2021

Última Modificação: 24/05/2021 16:39:11 | Visualizada 844 vezes


Ouvir matéria

Valtinho recebe presidente da Associação dos professores de Língua Inglesa do Paraná

 O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), o presidente Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado do Paraná (APLIEPAR) - Alex Egido, o qual estava acompanhado da vereadora Franciane Micheletto, esposa do Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto e da Secretária de Educação Fátima Aparecida Sobral

 Na oportunidade foi apresentado ao chefe do poder executivo o projeto. “Contando histórias, transformando vidas”.

O projeto visa aproximar as crianças da rede municipal com a língua inglesa, por meio de histórias que serão contadas em inglês, além de todo material que será preparado e executado para aprimorar a aprendizagem da língua inglesa pelas crianças. Esse projeto conta também com a capacitação dos professores da rede municipal que estarão atuando, à frente do projeto.

Ao todo, serão 84 escolas municipais beneficiadas com a ação, que entregará, no mínimo, 13 maletas itinerantes de leitura de livros de história em língua inglesa.

Com a ação, objetiva-se oportunizar que alunos do fundamental I, de escolas públicas municipais possam vivenciar uma educação linguística estrangeira, por meio da contação de histórias em língua inglesa.

A ação foi lançada no dia 29 de abril, durante a 1ª Jornada de Idiomas e Internacionalização do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

O projeto deverá ser executado em 2022.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //