Secretário da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost lança Programa Emprega Mais Paraná

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Última Modificação: 18/06/2021 15:45:34 | Visualizada 741 vezes


Ouvir matéria

Secretário da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost lança Programa Emprega Mais Paraná

Foi lançado pelo governo do Paraná, na quarta-feira (16) em Palotina, na sede da C.vale, o programa Emprega Mais Paraná. O projeto começará pelos escritórios regionais de Toledo e Umuarama da Agência do Trabalhador. Um ônibus oferecerá os mesmos serviços a municípios que não contam com essas agências.

O evento contou com a presença do Secretário da Justiça, Família e Trabalho, (Sejuf), Ney Leprevost e do Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto. Também participou da solenidade o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, além de  prefeitos, vice-prefeitos, secretários do Desenvolvimento Econômico da região, servidores das agências do trabalhador e pessoas ligadas à área.

Nesta primeira fase, para dar largada ao programa, as Agências do Trabalhador de Palotina, Toledo e Assis Chateaubriand já colocaram à disposição 170 vagas. São todas contratações voltadas para a construção civil, em projetos de expansão da própria C. Vale, Plusval e Frimesa – a C.Vale tem participação societária nas outras duas corporações.

A convite de Micheletto Leprevost visita a Frimesa

Após o lançamento do programa Emprega Mais Paraná, Secretário da Justiça, Família e Trabalho, (Sejuf), Ney Leprevost a convite do Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, fez uma visita nas instalações da Frimesa, acompanhado pelo prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho,

“Não tenho dúvidas que estamos no caminho certo, pois Assis Chateaubriand é uma das cidades que mais cresce em nossa região, é possível perceber isso através da procura de vagas em CMEIs e também com relação ao cartão SUS e isso mostra o aumento populacional e nesta data estamos aqui com o Secretário Família, Justiça e Trabalho, Ney Leprevost e do Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, para consolidar a parceria com o estado na geração de empregos e novamente a Agencia do Trabalhador de Assis Chateaubriand foi destaque ficando em quinto lugar no ranking do Paraná na colocação de pessoas no mercado de trabalho”, destacou Valtinho

“Acredito que esse seja o grande desafio do momento, qualificar os trabalhadores, tornar a mão de obra cada vez melhor para que assim as pessoas tenham emprego de qualidade. Vagas no mercado de trabalho aqui na região oeste tem bastante, no entanto as pessoas necessitam estar qualificadas, as agências do trabalhador (Sine), fazem esta intermediação e nós iremos fazer um trabalho itinerante com o ônibus do Programa Emprega Mais Paraná e também vamos orientar as pessoas sobre os cursos profissionalizantes, os quais são ofertados pela secretaria e por entidades parceiras. E na obra da Frimesa que é um espetáculo, temos a notícia da geração de muitos empregos nesse momento da construção e podendo chegar a 7 mil empregos no futuro após a inauguração da mesma. Isso se deve ao agronegócio das cooperativas este Paraná do Oeste, é o Paraná que trabalha e dá certo. Então digo nesse momento de pandemia que as pessoas possam buscar qualificação via cursos EAD e invista em si próprio e no seu futuro é o conselho que dou nesse momento”, pontuou o Leprovost.

 “Isso é mais uma demonstração de carinho do nosso governador Ratinho Jr que através do nosso pedido, trouxe o Secretário de Família, justiça e Trabalho, Ney Leprevost, lançando na C.vale o Programa Emprega Mais Paraná, para assim fomentar ainda mais o emprego em nossa região, pois assim gera uma demanda gigantesca e com o ônibus itinerante será possível mostrar para as pessoas da região que emprego tem em nossa região.  Na sequência fizemos questão de trazê-lo na construção da Frimesa para mostrar a pujança do nosso cooperativismo e da obra e assim o secretário pode visualizar a dimensão do projeto e tomar conhecimento da necessidade de mão de obra para o andamento da construção do maior frigorífico da América Latina”, salientou Micheletto.

Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos e Lúcia Michellon coordenadora da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand acompanharam o lançamento e a visita a Frimesa.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //