Assis Chateaubriand abre inscrições para o Programa Leite da Família

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Última Modificação: 18/06/2021 17:10:59 | Visualizada 588 vezes


Ouvir matéria

 

Assis Chateaubriand abre inscrições para o Programa Leite da Família

As inscrições serão nos dias 22 e 23 de junho, na Oficina do Ofício e também na UDC do Jardim Progresso

O município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, está lançando o Programa Leite da Família, que tem como objetivo distribuir gratuitamente leite de soja como garantia de uma alimentação saudável e nutricional para aqueles que demandam atenção à segurança alimentar.

O leite de soja será produzido na Unidade da Vaca Mecânica e distribuído em pontos estratégicos, facilitando o acesso da população usuária.

Inicialmente os pontos de distribuição serão Oficina do Ofício; UDC- Jardim Progresso; Escola Janice e Escola Heitor. 

Poderão se inscrever todas as pessoas interessadas, entretanto para atendimento serão priorizadas as seguintes condições: Famílias em condição de pobreza e extrema pobreza; em situação de desnutrição e/ou baixo peso; crianças; gestantes; alérgicas a lactose; com doença de osteoporose.

As inscrições serão nos dias 22 e 23 de junho, na Oficina do Ofício e também na UDC do Jardim Progresso. Para se inscrever é necessário apresentar os documentos pessoais de todas as pessoas que residem na mesma casa.

O município já distribuía o leite de soja anteriormente, mas é a primeira vez que está sendo organizado de forma descentralizada em pontos estratégicos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e primeira- dama Izabel Claro, neste início do programa Leite da Família serão somente esses pontos de distribuição, mas nos próximos meses, assim que seja concluído o processo licitatório de produtos para a produção, nos distritos, patrimônios e em outros bairros da sede, outros pontos de distribuição serão implantados. “Como se trata de um projeto novo com uma nova dinâmica e execução, estamos iniciando apenas com algumas localidades, pois ainda não temos todos os produtos necessários para atender uma demanda maior, além disso precisamos avaliar a forma de execução nesses locais e caso seja necessário realizar adequações que melhor atendam nossa população”, destacou Izabel.

 Ela ressalta ainda que está muito feliz com as doações de soja que receberam na campanha deste ano e que agora, poderá fazer a transformação em alimento que chegará nas mesas das famílias.

Concluídas as inscrições o município divulgará o início da produção e entrega do leite de soja às famílias.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //