Coleta de resíduos recicláveis em comunidades rurais em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 02 de julho de 2021

Última Modificação: 02/07/2021 14:52:01 | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria

Coleta de resíduos recicláveis em comunidades rurais em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Transportes, Serviços Urbanos e Obras iniciará no sábado (3), coleta de resíduos recicláveis em comunidades rurais. O objetivo é evitar o descarte irregular, como a queima dos materiais por falta de opção adequada de destinação.

Segundo o Secretário Alessandro Bahia Nunes, “a ação diminuirá os danos ambientais e sociais, onde todos os resíduos recicláveis serão destinados a Unidade de Valorização de Recicláveis de nosso município, para posteriormente serem processados e terem a destinação final adequada”, salientou Alessandro.

De princípio as comunidades que serão beneficiadas: Bucalão, Oriental e São Pedro, aos sábados (quinzenalmente), a partir das 7h30, iniciando sábado (3). Já o Ramal Liberato (antigo Ramal A), será beneficiado semanalmente, nas terças feiras, a partir das 13h.

Na comunidade São Francisco irá continuar normalmente como já ocorre, nas terças feiras, a partir das 7h30, bem como, na Comunidade Santa Rita, nas quintas feiras, a partir das 7h30.

Segundo o Secretário, as demais comunidades rurais também serão atendidas, através de mais 2 caminhões, que estão sendo adquiridos entre município e Itaipu Binacional, com previsão de serem entregues em Agosto /2021.

“É de extrema importância que a população realize a segregação de resíduos recicláveis e resíduos orgânicos/rejeitos, objetivando uma adequada coleta e destinação dos resíduos de nossa Morada Amiga. Esta atitude torna o município mais limpo, saudável e mais agradável, com ganhos ambientais, sociais e econômicos”, frisou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

QUAIS SÃO OS RESÍDUOS RECICLÁVEIS?

- Vidro: garrafas de bebida, potes de conserva, frascos de perfume, potes de geleia, entre outros.

- Plástico: garrafa pet, embalagens de detergente, amaciante, óleo de cozinha, álcool, pacotes em gerais, frascos de xampu, potinhos de iogurte, sacolas de supermercados, copos descartáveis, balde, PVC, entre outros.

- Metal: latinhas de cerveja e refrigerante, latas de doces, leite em pó, azeite, latinhas de sardinha, arames, embalagens metálicas, latinhas de milho e ervilha, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.

- Papel: papelão, embalagens cartonadas, caixas de ovos, cadernos usados, caixas de leite longa vida, jornais, revistas, entre outros.

COMO FAZER A SEPARAÇÃO?

Separe dos resíduos orgânicos e rejeitos, o que for de papel, plástico, vidro e metal. Enxágue as embalagens e as coloque em sacos plásticos/caixas de papelão. Coloque a disposição para a coleta, em dias e períodos específicos, para o caminhão da “Coleta Amiga” passar recolhendo esses materiais, que serão encaminhados para a Unidade de Valorização de Recicláveis do município.

 Acesse a página da Coleta Amiga: http://coletaamiga.assischateaubriand.pr.gov.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //