Assistência Social faz planejamento para acolhimento a pessoas em situação de rua devido a frio intenso

Terça-feira, 27 de julho de 2021

Última Modificação: 28/07/2021 13:38:58 | Visualizada 694 vezes


Ouvir matéria

Assistência Social faz planejamento para acolhimento a pessoas em situação de rua devido a frio intenso

Após a divulgação de que a nossa região seria atingida por um frio intenso, a Secretaria de Assistência Social e da mulher de Assis Chateaubriand, começou no início desta semana uma articulação visando atender as pessoas em situação de rua.

Na última onda de frio a Secretaria já havia feito um planejamento e através de uma parceria com a Igreja Católica foi possível prestar o devido atendimento aos que mostraram interesse em receber ajuda.

O CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, faz uma busca ativa para identificar as pessoas que estão em situação de rua.

“No último frio, apenas quatro pessoas aderiram e foram acolhidas e nessa semana quando nossa equipe fez o levantamento, somente uma pessoa aderiu e vai receber o apoio, através dessa parceria com a Igreja Católica, no qual agradecemos , no entanto estamos nos colocando à disposição se alguma pessoa estiver de passagem por Assis Chateaubriand e necessitar de acolhida pode procurar a Assistência Social e o CREAS para que não passem frio nesses dias com temperaturas baixas”, salientou a Izabel Cristina Pereira Claro, Secretária de Assistência Social e da Mulher.

Continua sendo desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher a campanha “Manta que Aquece”, onde as pessoas podem fazer a doação de mantas, cobertores e edredons, ou até mesmo uma roupa de frio que não está sendo mais utilizada. As doações podem ser entregues na Assistência Social, Hipermercado C-vale, Supermercado Sorriso, Supermercado Cirelli, Supermercado Trento Brandalize, Supermercado Estela, Supermercado Rampani, Pequeninos Baby Outlet e no Paço Municipal.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //