Implantação de novas estratégias na saúde de Assis Chateaubriand é discutida com prefeito Valtinho

Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Última Modificação: 03/08/2021 15:50:54 | Visualizada 708 vezes


Ouvir matéria

Implantação de novas estratégias na saúde de Assis Chateaubriand é discutida com prefeito Valtinho

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, solicitou a Secretaria de Saúde, para que pudesse ser dado andamento e avançar em várias áreas relacionadas à saúde pública. Sobre o assunto o prefeito Valtinho, juntamente com João José Guedes da Administração e Finanças do município, participou de uma reunião, onde várias situações foram discutidas. Entre elas está o planejamento e estratégia de implantação de novas Estratégias Saúde da Família, da reorganização da atenção primária no geral e ainda um planejamento para estruturação na odontologia.

 Outro assunto foi com relação a implantação de novos serviços como o SAD- Serviço de Atendimento Domiciliar, equipe multifuncional em relação ao atendimento da saúde mental e as novas estratégicas da Saúde da Família.

Foi apresentado pela equipe da Saúde todo um planejamento para contratação de funcionários como Agentes Comunitários de Saúde e de outros. A ideia é a territorialização de todo o município, fazendo levantamento de áreas descobertas pelos ACS e também não atendidas na Estratégia Saúde da Família.

“Eu tenho um olhar especial pela saúde e não poderia ser diferente, pois conheço de perto a realidade. Pedi para que fosse feito esse planejamento para que dentro da medida do possível, possamos Implantar os serviços e reorganizar o que já existe”, pontuou o prefeito Valtinho.

“Nós levamos ao conhecimento do prefeito Valtinho para tentar organizar dentro da questão financeira do município a contratação dos servidores para uma melhor estruturação da saúde”, assegurou o Secretário de Saúde Fábio Fantin Camilo.

Participaram da reunião, Alexssandro Pereira da Silva – diretor de Saúde e Adriani de Fátima Cardoso– Coordenadora da Atenção Primária em Saúde.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //