Criado o Comitê Gestor de Desenvolvimento municipal em Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Última Modificação: 16/08/2021 16:51:09 | Visualizada 2834 vezes


Ouvir matéria

Criado o Comitê Gestor de Desenvolvimento municipal em Assis Chateaubriand

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), na sala de reuniões da prefeitura municipal, a primeira reunião do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal dos Pequenos Negócios de Assis Chateaubriand – CGDM. Com pauta principal de sensibilização dos integrantes do Comitê Gestor Municipal para a temática de políticas públicas, especialmente no que se refere a Lei Geral das MPEs – Micro e Pequenas Empresas.

O Comitê tem a participação de vários parceiros, além da administração representada por secretarias e departamentos do governo municipal, estão envolvidos Sicredi, Cresol, OAB, ACIAC E IFPR.

O Prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho participou da abertura da reunião. “Quero agradecer a todos os envolvidos e dizer que o município sempre será parceiro em ações que venham de encontro ao crescimento das micro e pequenas empresas, pois é assim que acontece o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou o prefeito Valtinho.

“O comitê gestor vem de encontro com os anseios no crescimento do município, uma preocupação do nosso prefeito Valtinho, em sempre atender bem e estar atento ao trabalho que possa promover todas a empresas, indústrias, comércio, e não poderia ser diferente com as Micro e Pequenas Empresas”, destacou, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Milene Aleixo Angeleli.

O Consultor e Gestor Regional da Linha de Ambiente de Negócios, do Sebrae, Adir Sidnei Mattioni, explanou sobre a forma de atuação do Sebrae, na parceria com o município de Assis Chateaubriand, foi apresentado alguns dados estatísticos do município, chamado de “Município em números”, com a finalidade de despertar para o pensamento crítico, planejamento estratégico e possíveis ações de implementação de melhorias e avanços nas políticas públicas para os pequenos negócios.

A Consultora Credenciada ao Sebrae, Mariza Schmitz, explanou sobre as linhas de atuação em Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, frisando a importância do engajamento do Comitê Gestor Municipal, o ritmo que o município e o grupo optar por adotar

A sala do Empreendedor no primeiro semestre deste ano já realizou mais de 6.000 atendimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //