Quem iria tomar no dia 7 de setembro por exemplo, vai ser imunizado a partir de quarta-feira (1)

Segunda dose da vacina contra Covid-19 é antecipada em seis dias em Assis Chateaubriand

Terça-feira, 31 de agosto de 2021

Última Modificação: 01/09/2021 14:15:33 | Visualizada 1623 vezes


Ouvir matéria

 

Segunda dose da vacina contra Covid-19 é antecipada em seis dias em Assis Chateaubriand

Quem iria tomar no dia 7 de setembro por exemplo, vai ser imunizado a partir de quarta-feira (1)

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand está informando que estará antecipando em 6 dias a vacinação da segunda dose contra Covid-19.

A segunda dose estava sendo aplicada após os 90 dias, mas como é previsto em portaria será realizada com 84, como esclarece o secretário de saúde Fábio Fantin Camilo. “Está previsto na própria portaria, oitenta e quatro dias após a primeira dose. Então como a gente vai ter também o feriado por isso, as pessoas que tem vacina agendada aí pra noventa dias a segunda dose após a primeira dose administrada de AstraZeneca e Pfizer pode estar procurando a unidade com oitenta e quatro dias. Então assim, se você tomou a vacina e está dando agora oitenta e quatro dias, a partir dessa data você pode tomar mesmo que tiver atrasado. A secretaria tem a vacina disponível para segunda dose e vamos estar antecipando, são seis dias, mas faz a diferença, tem essa margem que a próprias portarias do Ministério da Saúde deixa a gente trabalhar então pensamos em diminuir em seis dias entre o intervalo de uma dose e outra”, destacou ele.

Com a medida, as pessoas que iriam receber a segunda dose no dia sete de setembro feriado, terça-feira (7), podem a partir desta quarta-feira (1), tomar a segunda dose da vacina

Os trabalhos de imunização contra Covid-19, seguem no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal).

A secretaria de saúde aguarda a chegada de novos imunizantes para dar continuidade a vacinação em jovens. A última idade convocada foi de 22 anos.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //