5º LIRAa fica em 0,5% em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Última Modificação: 10/09/2021 08:35:04 | Visualizada 387 vezes


Ouvir matéria

5º LIRAa fica em 0,5% em Assis Chateaubriand

Baixo risco para o município

Foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand os dados do 5º LIRAa- Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2021 que ficou em 0,5%, sendo considerado como baixo risco do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

O levantamento ocorreu do dia 30 de agosto até 4 de setembro, onde 6 imóveis foram notificados em 1155 vistorias e um imóvel foi multado.

Conforme os dados a situação mais crítica em termos dos levantamentos realizados, é do Jardim Paraná 1 com 5,26%. Já no plano piloto o índice alcançou 1,78%. O trabalho foi realizado através dos Agentes de Endemias.

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou boletim em relação à dengue no município, onde nenhum caso positivo foi confirmado e há 10 resultados sendo aguardados.

“Isso significa que estamos tendo o controle da proliferação do mosquito do Aedes aegypti, mas não podemos esquecer da falta de chuva, onde o nosso município e a região passam por um momento de estiagem, onde há vários dias não ocorre chuvas significativas que possam acumular água e assim o mosquito se proliferar e também tivemos um inverno bastante rigoroso com geadas e todos esses fatores climáticos interferem na proliferação do mosquito. Mesmo com tudo isso, não podemos baixar a guarda, mas sim continuar com as ações. A partir da chegada do verão voltamos a ter mais casos de dengue, por isso é extremamente importante que cada morador cuide do seu quintal”, destacou Fabio Fantin Camilo, Secretário de Saúde.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //